sábado, 3 de setembro de 2011

Bom Conselho e a herança maldita nas ruas e estradas




Esta página “Deu nos Blogs” da A Gazeta Digital é, como se diz “uma mão na roda”. Ela nos poupa tempo, muitas vezes, ou nos faz perder tempo em outras. Quando encontramos algo que nos interessa e pronto, lemos, poupa-nos tempo, mas, quando algo nos interessa e vamos no link, é uma faca de dois gumes.

Hoje vi a indicação de uma postagem do Blog da Prefeita, mais conhecido agora como o Blog da Mamãe Juju, que dizia: “Pavimentação da PE-233. Obrigada, Governador!”

Inicialmente, estranhei a ressurreição do Blog, que agora se tornou ciclotímico, igual ao do Poeta em termos de apoios políticos. É um blog mensal. Se, o A GAZETA, do amigo Luis Clério, sendo quizenal, já traz notícias frias, imagine um blog mensal. Virou apenas um blog de propaganda, visando as eleições de 2012.

Quando li o título pensei que o governador, o Conde, que agora parece que passou a Vice-Rei, havia atendido um pedido pessoal da prefeita. Fui lá imediatamente até para pedir desculpas, se fosse o caso, por ter dito ultimamente, que a Mamãe Juju pára em 2012. Ledo engano. Para isto bastou ir noutro link, agora do Blog do Dr. Filhinho, que nos conta a verdade. Agora está assim, um diz uma coisa e outro diz outra. Ou seja, estão desconectados, ou é uma jogada para que pensemos assim.

Lá, no Blog do Dr. Filhinho se ver que o Vice-Rei Eduardo, junto com seu súdito, o Isaltino Nascimento, apresentam um plano que tem gestação de anos, como elefante. E, pasmem, senhores, diz ele:

Isaltino Nascimento, secretário que vinha sendo muito criticado pela péssima conservação das vias pernambucanas, herança maldita que assumiu após sucessivos erros de várias décadas, dá uma petecada das grandes em boa parte da imprensa que vinha criticando seu nome. Trancou-se em sua secretaria, elaborou projetos, buscou recursos, e agora traz o resultado do trabalho para a população. Parabéns ao amigo Isaltino, e à competente equipe que faz parte da SETRA. Confiança, e principalmente desconfiança, se retrubui com trabalho. Continue assim, que você vai longe!”

Eu não me lembro quem era o antigo Secretário de Transportes do governo do Vice-Rei, mas tenho certeza nunca mais ele passa por Bom Conselho. E também, como seu chefe era o Vice-Rei,  nos últimos 5 anos, responsável por nossas estradas, só apoiará a Mamãe Juju se “a vaca tossir”. Ainda bem.

Quer dizer, não só temos a herança maldita no Brasil, mas agora o Dr. Filhinho criou a herança maldita no Estado. Coitado do Isaltino.

E ainda a Mamãe Juju não se controla e diz em seu texto de agradecimento ao Vice-Rei:

“A minha luta não vai parar, e assim como reivindiquei, juntamente com outros prefeitos, a pavimentação desta importante via, vou continuar pleiteando a pavimentação da PE-214, que liga Bom Conselho a Lagoa do Ouro, da estrada vicinal que liga Bom Conselho a Saloá, além dos serviços de terraplanagem da estrada que liga Bom Conselho à Rainha Isabel, para que esses benefícios que vamos experimentar com a pavimentação da PE-233 sejam extensivos a uma ainda maior parcela da nossa população.”

Vejam senhores ela vai lutar também, contra a herança maldita do Isaltino e do Vice-Rei. Eu também vou. E já estou lutando também, para que quem chegue em Bom  Conselho, tenha pelo menos como entrar na cidade sem risco de quebrar o carro. Desculpe-me Zé Carlos, mas tenho que contar o que você nos contou sobre a entrada de Bom Conselho, que mais parece um campo minado.

Este colega, que reluta em ir para oposição, pois diz que político aristotélico como ele se denomina, não faz oposição, disse-nos que ao chegar lá agora para o Encontro de Blogueiros (aguarde notícias minhas sobre este evento), ao adentrar o portal da cidade e depois de vencer os quebra-molas, a buraqueira era tanto que ele teve vontade de voltar e pegar outra entrada. Mas, quando viu que a buraqueira era de frente de um quartel da polícia, continuou, pois pensava que fosse um redutor natural de velocidade para economizar radares. E continuou, pelas ruas que mais parecem as estradas do Vietnã depois da guerra.

Isto é que é a herança maldita do Vice-Rei e será a herança maldita para o outro prefeito de Bom Conselho, a partir de 2013. Talvez, seja por isso, dentre outros motivos, porque a Mamãe Juju não queira mais se candidatar ao cargo em 2012. Penso que nem ela merece uma herança tão maldita.

-----------
(*) Aproveitamos a imagem otimista do Blog da Prefeita. Ainda iria comentar o "jingle" do governo do povo, mas por hoje, chega de herança ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário