sábado, 24 de setembro de 2011

A I Conferência das Mulheres em Bom Conselho




Hoje já fui aos blogs, e agora, como vocês sabem tenho os meus favoritos, e já encontrei repercussão da I Conferência de Mulheres em Bom Conselho. Até agora, apenas o Blog da Niedja Camboim noticia, através de fotos, este, que deve ter sido um importante dia para as mulheres de Bom Conselho.



Uma coisa que estranhei logo, foi a ausência de homens, quase total. Só vi o Poeta e o Saulo, a quem conheço de fotos. O Saulo, desde o tempo que ele me censurava no Mural do SBC, até hoje que, caiu em si, e viu que estava censurando as pérolas e deixando os porcos. O Poeta, mais recentemente, desde que fui em seu blog e encontre a jumentinha em pouse suspeita, até agora em quem não há mais jumentinhas, e só aparecem outros tipos de animais.



Mas, isto é de Bom Conselho mesmo. Parece minha época quando só era possível clubes da Luluzinha e clubes do Bolinha, pois pensavam se fizessem um clube misto, teriam que construir uma maternidade defronte. Nos “assustados” (para os mais jovens era uma balada dançante), ficavam as moças de um lado esperando serem tiradas para dançar, e os homens de outro, tomando cachaça, ou, rum, na melhor da hipóteses. Eu voltei muitas vezes para casa (digo muitas como força de expressão, mas não ia a muitos “assustados”) se nem mexer um pezinho sequer.



Foi o que vi nas fotos na Conferência. Infelizmente, não pude comparecer com desejaria, mas fiz tudo o possível para que ela fosse divulgada pelos nossos blogs. E uma análise por fotos sempre é parcial e precária. Mas, o que hoje não é assim em nossas comunicações? Espero que o Saulo ou o Poeta, ou outro alguém, faça um relato melhor.



Vi que havia alguns mulheres autoridades, fora a coordenadora da festa, a Socorro. Vi uma secretária e a prefeita. Vi algumas pessoas que foram ou são ligadas ao Rotary, mas que me custa lembrar os nomes. Mas, não sei quem falou, nem quem não falou ou disse o que. Vi apenas, numa das fotos que a Mamãe Juju falou, e eu até posso supor o de que ela deve ter tratado: o papel das mulheres como mãe, para se desculpar por ter dado tanta asa ao Dr. Filhinho.

Mas, só a conferência em si já deve ter sido um marco na vida das mulheres de Bom Conselho, que, modéstia à parte que me toca, tem umas de grande valor, que precisam se meter na política, não só para defender o nosso gênero, mas, para mostrar que “nós podemos”. E não só podemos queimar as roupas íntimas em praça pública, pois hoje isto saiu de moda. Podemos ser iguais nas diferenças, com o homem. Como parceiros humanos em busca de uma vida melhor.

De qualquer forma parabéns às nossas mulheres pela Conferência. E eu espero que os homens que compareceram (pelo menos os que vi nas fotos, o Saulo e o Poeta) honrem as calças que vestem como homens de comunicação e comuniquem o que lá se passou. A Niedja, que não escreve, muito já fez a sua parte. Obrigada amiga!

Já ia esquecendo de contar uma alegria desta mulher que lhes escreve. Hoje vi que meu blog chegou a 120 acessos diários. Te cuida Poeta! Obrigada Bom Conselho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário