sábado, 3 de dezembro de 2011

As ameaças do Xico Pitomba


Xico Pitomba (No Blog do Poeta)


Hoje mais cedo, estava eu posta em sossego lendo minhas mensagens e um amigo de Bom Conselho me convida para um bate-papo. Conversa vai, conversa vem, este meu amigo me diz que o Poeta, em seu blog, agora só vive falando de mim. Eu estranhei e até duvidei dizendo que nunca tinha visto um sinal explícito do Poeta falar sobre mim ou de mim, a não ser quando eu ainda escrevia para o Blog da CIT. Então ele me forneceu um link, para provar que estava falando a verdade, e eu fui lá conferir, depois de cuidar de alguns afazeres domésticos, pois hoje já nem ia mais publicar em meu blog.

Depois de cuidar do meu neto eu segui o link dentro da barafunda que hoje é o Blog do Poeta, a cata de audiência, pois ele pensa que ser um profissional é só ganhar dinheiro. E estava lá um tal de Xico Pitomba. Eu, como tenho o Blog do Poeta recomendado no meu blog, sempre que posso vou lá, embora evitasse o Xico Pitomba por achar que ele era um pseudônimo não muito sério do Poeta, e nem mesmo engraçado, sendo usado apenas quando o Poeta não tinha coragem de aparecer, o que não critico, pois o anonimato nem sempre é uma mal.

Eu fiquei surpresa logo nas primeiras linhas da postagem pois descobri que nem o Xico Pitomba admite que ler o meu blog. Ele diz que foi só na AGD onde viu um pedaço de meu artigo, que a página “Deu nos Blogs”, deste blog, publica. Mesmo assim, com sempre fingindo ele começa a me detratar de uma forma cruel e pior, a me ameaçar, inclusive de vir a minha casa no Recife, para bater em mim como fizeram com vereador Carlos Alberto aí em Bom Conselho. Se duvidam vão aqui. Será que foi mesmo o Xico Pitomba que bateu no vereador?

Eu fiquei passada no início, depois, dizendo ao amigo que teria o tempo certo para responder, fiquei lendo com calma o que disse o Xico Pitomba, como também os comentaristas que apareceram para me defender, como o Daniel Rosendo que diz:

O Blogueiro Poeta sabe, ou pelo menos deveria saber, que quem se propõe a ser cronista do cotidiano fica exposto aos comentários dos leitores e de outros blogueiros, favoráveis ou não.

Lamento que você bloqueie comentários anônimos por afirmá-los agressivos e libere "quentinhas" de tão baixo nível.

E fique certo, o interesse pelo seu blog, que você tanto lutou para alavancar o numero de acessos/dia, depende muito mais da divulgação do cotidiano que da baixaria que você publicou hoje.”

No entanto um outro comentarista é o Dr. Filhinho, tão bonitinho, que não está cumprindo o que prometeu a Mamãe Juju de estudar para se informar, que fica fingindo também que não ler meu Blog e faz insinuações remoendo a mesma mentira que ele lançou e não tem a hombridade de reconhecer.

Eu não fiquei triste pelas asneiras iniciais do Xico Pitomba pois até fiquei alegre que o Poeta tenha saído do armário e entrado na era do anonimato, perdendo o medo do rabo preso embora ainda tenha o rabo sujo, por ter armado uma pantomima de um Encontro de Blogueiro somente porque foi pago para desmitificar o anonimato e saiu de lá com o rabo entre as pernas, pela defesa brilhante que teve o anonimato naquele encontro.

O que me deixou realmente triste, e penso que deixou ou deixará todos aqueles que querem que Bom Conselho um dia se livre do coronelismo que o assola, foi o seguinte trecho do Xico Pitomba, quando se refere a mim nos seguintes termos:

Minha filha, ou minha avó, Lucinha Peixoto, tu ainda quer ir pro céu? Vê se enxerga! Se por ventura você tiver a sorte de bater à porta do céu (como diz a música de Zé Ramalho), São Pedro mandará cortar primeiro tua língua. Se incomode menos com os blogueiros de Bom Conselho. A fonte que você diz que passa informação para você está à caminho do que aconteceu com o vereador no mês de abril passado, lembra? Para encerrar, você se incorpora no José Carlos Cordeiro por quê? Mostre sua cara, se tem! Aprenda a respeitar as pessoas, se quer respeito. Se você continuar assim, vamos bater em sua morada (se tem!) na capital Pernambucana. Quem disse que 275 km é tão longe meu bem? Vou ficar de olho e já fui contratada pelo blog para ficar atenta aos acontecimentos. Tchal gente!”

Eu tendo reproduzido um artigo do Diretor Presidente, ainda hoje, aqui neste mesmo blog, lembrei logo do Míster M, que foi ameaçado e intimidado pelo Blog da Prefeita tempos atrás, pelo simples fato de dizer verdades de forma anônima, não pude deixar de ficar preocupada, mais ainda do que já estou pelas ameaças do Dr. Filhinho, quando quis que as pessoas aceitassem suas mentiras inventadas pelo simples fato de eu fazer oposição ao governo do povo dançante.

Não tenho mais liberdade de ir a minha própria cidade, porque ficou conhecida como uma cidade onde se bate em vereadores e agora poderá ser reconhecida como uma cidade que bate em mulheres já de uma certa idade. Eu ia dizer indefesa, mas não seria verdade, pois tenho minhas teclas para me defender, e agora com muito mais cuidado, pois sei que é muito bem possível que eu seja vítima, pasmem, do Xico Pitomba, agora contratado do Blog do Poeta.

Eu já mudei de casa, me afastei de alguns amigos, não digo mais meu endereço e ando nas ruas olhando para os lados. Qual o meu pecado? Apenas ser uma mulher engajada na política e que diz a verdade, e que agora tem um blog, que igual ao do Altamir Pinheiro, não está à venda.

E algumas pessoas, mesmo de boa fé me dizem: Lucinha, porque você não vai em Bom Conselho e se apresenta, e enfrenta esta turma. Ponha suas fotos na parede e se lance candidata a prefeita, pois pelo menos para Mamãe Juju, você ganharia. Eu só respondo: o corajoso vereador de Bom Conselho, se apresentou, e vocês viram o que aconteceu com ele?

Sei que não é difícil encontrar minha casa, mesmo eu tomando minhas precauções, mas, se alguma coisa me acontecer, já temos um possível culpado, é o Xico Pitomba ou o blog que o contratou. Porque eu não deixarei minha missão de servir ao povo de Bom Conselho, mesmo que seja para enfrentar sérios dissabores.

Outra coisa, o Xico Pitomba fala algumas vezes do José Carlos Cordeiro, com a mesma mentira embutida: Que eu me incorporo nele. E agora sou eu que pergunto ao Zé Carlos: Quando foi que eu baixei eu tu, grande amigo:?!  Resposta para o Xico Pitomba.

Tenham um bom fim de semana, ou, pelo menos melhor do que esta ameaçada senhora que lhes escreve, terá, com medo do Xico Pitomba. E eu que nem gosto da fruta...

6 comentários:

  1. MINHA QUERIDA LUCINHA;CONFESSO-ME SURPRESO COM O ASSUNTO EM PAUTA REFERENTE A TAL XICO PITOMBA; O CITADO EXISTE OU É PSEUDÔNIMO DE QUEM SE ESCONDE NO ANONIMATO?EM UM PONTO DISCORDO DE VOCÊ,NÃO TOLERO ANÔNIMOS CREIO SER MEDO DE ENCARAR A REALIDADE CARA A CARA.COMO PODE EM PLENO SÉCULO XXI ALGUEM SOFRER AMEAÇAS N'UM REGIME QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO?NEM NA EPOCA DO CEL ZEZÉ ABILIO ERA ASSIM;SE CUIDE, TOME AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS INCLUINDO A JUSTIÇA, E NÃO SE CALE. LEMBRE-DE DE VELHO PROVÉRBIO ARABE."ENQUANTO OS CÃES LADRAM,A CARAVANA PASSA."CONTE COM MINHA SOLIDARIEDADE.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Lucinha, não se preocupe, pois o Chico que Chupa Pitomba, da mesma forma teve que se esvair-se de Palmeira dos Índios por ameaças. Esse Chico quer sair de BC da mesma forma. Só pode ser um fraco fazer esse tipo de coisa! Deve ser pq vc está tomando o lugar da blogoesfera que ele tanto fala!

    ResponderExcluir
  3. Só não quero que outro blog, assim como do bomconselhopapacaca e a CIT, fique in memorian. Pois ja tem gente reunindo provas suficientes para processar um blog de bom conselho, só sei que não é o seu!

    ResponderExcluir
  4. VAMOS BOTAR A COISA PRA MOER, DONA LUCINHA PEIXOTO!!! CONTE COM O APOIO DO GUERRILHEIRO, ORA!!! AFINAL DE CONTA, TENHO MUITA EXPERIÊNCIA DE GUERRA DE GUERRILHA POR TER PERTENCIDO A FAR(FORÇAS ALCOÓLICAS REVOLUCIONÁRIAS), E VIVER POR UM BOM TEMPO "INTOCADO" NAQUELAS SERRAS E LADEIRAS DO LOGRADOURO DOS LEÕES!!! FALANDO SÉRIO: QUANDO QUISER BOTAR O ENGENHO PRA MOER É SÓ CONVOCAR O GUERRILHEIRO QUE VIVE 24 HORAS DE PLANTÃO SÓ PARA "BUTAR" PEGADO NESSES PULHAS COVARDES E FROUXOS DA BLOGOSFERA DO AGRESTE MERIDIONAL...

    ResponderExcluir
  5. Agradeço aos anônimos e não anônimos pela força, pois todos são filhos de Deus. Caro Saul as discordância são normais e a concordâncias também como tenho, quanto ao anonimato com o Altamir, o Guerrilheiro das Sete Colinas. Obrigada de coração a todos e marchemos em frente porque o chão tá quente.

    Lucinha Peixoto

    ResponderExcluir
  6. LUCINHA PEIXOTO VISITE O MEU BLOG
    BLOG DO JOÃO BOCÃO
    http://blogdojoaobocao.blogspot.com ESSE BLOG VAI DA O QUE FALA !

    ResponderExcluir