terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O amolador do boi




Eu estava escrevendo ontem sobre o Natal e seu significado. No entanto, quando vem alguma réstia de conexão corro aos blogs para me informar, aproveitando a boa vontade do meu servidor de internet. E, ao fazer isto, e indo ao Mural da AGD, onde todos os dias escrevo, desisti de publicar algo sobre o Natal, o que fica para a postagem seguinte.

O motivo dessa decisão indecisa foi que lá no Mural da AGD encontrei um recado do Sr. Ccsta, do tipo que já estou cansada de ler lá nos blogs de Garanhuns onde ele se apresenta como serviçal do Roberto Almeida em matéria de ideologia política.

Todos que acessam aquele blog sabem de minhas diferenças, em termos políticos, com o seu titular, que é um gentleman e um democrata. O Sr. Ccsta tendo sido escorraçado de outros blogs de Bom Conselho, inclusive o do Dr. Filhinho, que declarou em alto e bom som que só o publicava com pena, vive fazendo comentários iconoclastas e homófobicos e sendo sempre motivo de riso e chacota dos demais comentaristas. João Matias, Afonso Didier e Arlindo Paz que o digam.

Agora ele aparece na AGD como uma alma penada, com a mesma lenga-lenga. O homem cismou que eu sou homem e que sou gay. Eu já disse que isto me atinge mais por ele me chamar de homem, pois poderia ser um da sua laia, o que seria uma lástima. Quanto a ser gay ou lésbica, seria apenas uma contingência natural de nossa espécie. Embora eu saiba para quem tem a mentalidade do Bolsonaro, como o Sr. Ccsta, pensa que está me dirigindo um impropério.

Eu não sou lésbica, mas, tenho em Bom Conselho vários amigos do GLS e sairemos,  se Deus quiser, com a Papacagay qualquer dia destes. E, tenho certeza, teríamos todo prazer de receber o Sr. Ccsta de braços abertos, depois que ele for se consultar com um analista e descobrir que no peito do pretenso machão bate o coração de Ana Girafa.

Hoje li o Diário de Pernambuco, e sempre leio nele a coluna do Márcio Cotrim, “O berço da palavra”. Entre outras coisas havia o seguinte:

Vá amolar o  boi!

Meio em desuso, como sua equivalente vá pentear macacos!, essa expressão significa vá chatear outra pessoa. Seu berço, curiosamente, se localiza nas touradas espanholas e portuguesas.

Nelas, havia um serviçal que tinha como única e estranha função amolar o chifre do boi! Era um funcionário meio bobo e chato que só sabia fazer isso, amolar o boi. Havia crença geral da patuleia de que o boi, amolado, ficava muito mais furioso e perigoso – o que, certamente, aumentaria a emoção do combate.

Na verdade, mais um elemento para exacerbar os ânimos e aprofundar a notória covardia de uma luta tão estúpida e desigual, mas que levava ensandecidas plateias ao delírio nas praças de touros, confirmando a vocação humana para a sangueira.”

Há alguma coisa mais parecida com o serviçal que amolava o chifre do boi do que o Sr. Ccsta? É o que ele vem fazendo por anos e anos, esperando ser recompensado pelo seu serviço e não conseguindo, pois ninguém é bobo. Todos sabem que amolando ou não o boi o que se passa não tem nada a ver com isso. E eu, com meu espírito natalino e cristão talvez seja a única que o ler, pois tenho pena dele. Mas, o que me dá mesmo vontade de fazer é mandá-lo, além de amolar o boi, ir pentear macacos. 

2 comentários:

  1. QUERIDA LUCINHA;GOSTEI DA MATÉRIA, ÉS INTELIGENTE SEM NENHUMA DUVIDA;QUANTO AOS QUE TE PERSEGUEM, LEMBRE-SE "NINGUEM CHUTA CACHORRO MORTO",KKKKKK CREIO QUE DEVIAS IR AO ENCONTRO DOS BOM-CONSELHENSES EM JANEIRO PROXIMO,AFINAL "CÃO QUE MUITO LADRA NÃO MORDE" EU PRETENDO IR SE O BOM DEUS PERMITIR.MAIS UMA VEZ RENOVO OS VOTOS DE FELIZ NATAL, E SE POSSIVEL DÁ UMA OLHADINHA NO QUE ESCREVI NO BLOG E COMENTE OK?FICA COM DEUS, E QUEM ÊLE NADA TEME.

    ResponderExcluir
  2. QUIZ DIZER,"QUEM TEM ÊLE NADA TEME"DESCULPE-ME LUCINHA, O ÊRRO DE DIGITAÇÃO.

    ResponderExcluir