quarta-feira, 7 de março de 2012

20.000, rumo a um milhão e meio, sem sermos um BBB




Nós hoje iríamos concluir (?) a série “O médico e o monstro” que movimentou todos os guerrilheiros ainda existentes na América Latina, tendo seu representante em Garanhuns, o nosso contendor, o Guerrilheiro das Sete Colinas. Parafraseando o Marx eu digo: “Guerrilheiros do mundo uni-vos, vós não tendes nada a perder não ser as estrelas de suas boinas”. A interrogação acima é porque o debate não para nunca, até que alguém convença a todos de que o tal do “socialismo real” fez mais mal do que bem à humanidade, aí o debate para pois a verdade surgiu e nós nos calaremos

O socialismo é um mito tal qual o humanismo do Che Guevara, mas, tem quem acredite nos dois ainda neste mundo. No entanto, parece-me que depois deste debate, só quem acreditará no mito do Che humanista será o amigo e blogueiro, dos mais inteligentes que já conheci, o Altamir Pinheiro, que fica um amor naquela boina, mas, ficaria mais crível ainda sem a estrela.

Nós não viemos aqui hoje para falar do Che  e fomos logo falando. Hoje viemos festejar, e com uma festa maior do que a da AGD, em que o Zé Carlos só comprou espumante. Aqui, como o Zezinho apareceu, teve até a 51, sim, aquela mesma,  a caninha com que o Lula se deu mal. E tem salgadinho e doces também.

Hoje o blog chega aos 20.000 acessos. E blogueiro e blogueira são fissurados em acessos. Chega até ser pecado quando os acessos são considerados um fim em si mesmo. Vejam que o Blog do Pitomba, publica 20 postagens de 4 linhas por dia, esconde 2 linhas, para que se o cara quiser ler contar dobrado, e ainda se gaba da audiência. E se vangloria de ter meio milhão de acessos. Deste milhão nós prefirimos uma espiga menor e mais consistente.

Começamos com este blog, depois da falência do Blog da CIT, por uma peraltice de uma criança de Bom Conselho, o Dr. Filhinho, em agosto do ano passado, e só 5 meses depois chegamos aos 10.000 acessos. Foi um período duro onde só os amigos nos davam força para continuar, enquanto sofríamos ameaças por todos os lados, o que até hoje nos impedem de voltarmos à nossa terra, e nos fez desistir de nossa candidatura a vereadora, numa eleição, cujo resultado seria eu e mais 10.

Já agora, em mais dois meses, chegamos aos 20.000 acessos em um pouco mais de 2 meses. Tudo isto pelo jornalismo que desenvolvemos, voltado para nossa terra, mas tentando abarcar o mundo, pois sabemos que ele começa em nossa aldeia.

Depois que mostramos uma simples reportagens do Diário de Pernambuco, onde se mostrava que Bom Conselho tinha uma das Câmaras de vereadores mais capacitadas do Estado,  pois ficamos em 10º lugar em gastos com diárias para fins educacionais, nosso blog ficou mais conhecido na cidade do que o Zé Bebinho em minha época.

Continuei batalhando para que a informação chegasse a nossa terra de uma forma responsável, ordeira e verdadeira, procurando mostrar que certos fatos são para serem mostrados, pois afetam diretamente o nosso processo político que é carente em informações.

Embora achemos que a cobertura deste e de outros episódios envolvendo pessoas, políticos ou não, de nossa terra, deixaram a desejar por parte de nossa imprensa, ainda assim, a informação sobre ele foi muito importante, principalmente, num ano eleitoral. E, por incrível que pareça, este é o ano onde se tenta mais esconder os fatos, primordialmente, por parte daqueles que estão no governo.

É a imprensa e a mídia em geral, que numa sociedade democrática e plurarista tem que cumprir o papel de informante, no bom sentido. E quanto mais esta informação atingir as pessoas (todas) que votam, isto será um ganho democrático. Infelizmente, o blog ainda é um instrumento elitista, por depender de computador, conexão e outros penduricalhos que não atingem a todos. Por isso é importante influir nos outros meios, como o rádio, os jornais, a TV e mesmo os simples serviços de alto-falantes, que na nossa época cumpriam o doloroso dever de anunciar os enterros, e hoje podem anunciar mais do isto.

Estamos na época da informação, e sem ela viveremos a reboque das ilusões que são passadas pelos governantes de plantão ou por políticos ávidos por poder, e que se aproveitam da falta dela. Cumpre a nós a suprirmos e nós tentamos fazer nosso papel, para servir ao nosso município.

No entanto, não moramos na terra e temos as limitações que sofrem os que estão distantes, além da saudade. Precisamos de ajuda e de notícias para noticiar o que se passa na terra. Isto ocorre com nosso blog e também com a AGD, com a Ilha de Pala e outros de fora, embora, o pessoal destes blogs não esteja impedido de ir lá, como nós. Não é impeditivo, como comprovam os nossos 20.000 acessos, fazer um blog assim, mais eles poderiam ser mais até, se as pessoas se conscientizassem que no processo de gerar informação, todos são responsáveis, e os ganhos são para todos, ou pelo menos para a maioria.

Nós ficamoos tão alegres que aceitei fazer um curso, lá para o meio do ano, para melhorar nossos conhecimentos ainda precários desta boa ferramenta de comunicação. Mas não se preocupem, porque ainda está longe, e mesmo indo lá para o sul maravilha, não será para sempre e hoje tem internet em qualquer lugar. Mas, de qualquer forma, cada vez que nos distanciamos (e agora dos netos) a saudade aperta muito. Mas, teremos uma vantagem: ficaremos mais longe do Xico Pitomba.

Ontem tivemos uma grata surpresa e ficamos alegres não só pela pelos nossos mega acessos, mas, porque vimos no Blog do Dr. Filhinho ele fazendo uma postagem dentro de sua área, a medicina, mostrando a campanha para prevenir a hipertensão. Até que enfim, ele deve ter se convencido que medicina e política é algo complicado, e ficou com a primeira. Graças a Deus sua mainha vai ficar mais tranquila, e economizar grãos de milho. A sua briga com o Poeta serviu para alguma coisa, mas, para o Poeta não serviu de nada, o Blog Mais continua ruim e mal escrito como sempre.

Ontem o Blog do Pitomba publica a seguinte postagem, que tem como título: “Fogo na Periquita.flv”, onde vem com um filme que não conseguimos ver até o fim, com vergonha:

Ela teria agredido uma “amiga” durante uma bebedeira num bar.
O caso aconteceu em Cacoal Rondônia. Uma mulher, identificada como Jaqueline, tirou a roupa após ser detida e botou fogo nas partes íntimas. Ela foi detida acusada de ter agredido a “amiga” identificada como Clarice, no Bar Gaivota. De acordo com policiais que atenderam o caso, Jaqueline é uma “velha” conhecida da Polícia Militar.”

Nós sabemos que poderemos dar  mais “ibope” para o Xico Pitomba, citando-o aqui,  mas, deste “ibope” nós não queremos para o nosso blog. Nós até hoje não sabemos como ele ainda consegue tantos penduricalhos de propaganda, e de tantas pessoas que eu considero respeitáveis, e de empresas sérias. É preciso repensar o significado dos blogs em nossa cidade. E não é pela postagem sobre periquitas, jumentinhas, novilhas e cabras assanhadas, mas sim porque elas são usadas simplesmente para dar “ibope”, e nada acrescentam ao blog em si, em termos educação e cultura. Neste caso eu prefiro o do Dr. Filhinho, e esperamos que amanhã ele fale de desnutrição infantil e suas consequências sobre o “motorzinho” das crianças.

Enfim, estamos aí com nossos primeiros 20.000, rumo a um milhão e meio, sem querermos ser um Big Brother Brasil.

P.S.: Mais um. Depois de escrever o texto acima, todo na primeira pessoa do plural, para manter a liturgia do cargo de blogueira com mais de 20.000 acessos, um filho meu me telefona e pergunta: “Mãe, amanhã é o Dia Internacional da Mulher”, a senhora vai escrever alguma coisa sobre? Eu apenas respondi: Se o “humanista” Che e seus guerrilheiros me derem um trégua, eu escrevo. Mas, tá difícil. Acuda-me Ablon!

12 comentários:

  1. 20 MIL. DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA ENCHE O PAPO. E POR FALAR EM MILHO... BEM, DEIXA ISSO PRA LÁ, PULA ESTA PÁGINA, RASGA ESTA FOLHA...

    ResponderExcluir
  2. Prezada Lucinha Peixoto,

    Lamentavelmente, a excelente série que estava abrilhantando as páginas deste jornal virtual, por enquanto, vai ser dado uma trégua e apenas será concluída conforme sua triste notícia. QUE PENA!!! Mesmo assim, ficará para sempre nos anais da blogosfera interiorana, que a Lucinha Peixoto deu uma prova incontesti que alguns Blog's do Agreste Meridional não são simplesmente Diário Oficial Municipalizado(QUEM QUISER QUE VISTA A CARAPUÇA!!!).

    Parabéns grande blogueira!!!

    P.S.: - SE A SÉRIE CONTINUASSE, MODESTAMENTE, COMO APREGOAMOS INCESSANTEMENTE O HUMANISMO DO CHE, AGORA, IRÍAMOS NOS ENVEREDAR PELO LADO ROMÂNTICO DO GUERRILHEIRO HEROICO. MAS, FICA PRA PRÓXIMA!!!

    ResponderExcluir
  3. Acesso 20.041 - Parabéns.
    Os velhos amigos deram força pra começar, e eles, somados aos novos amigos, darão força para continuar.
    Sucesso e mitas felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Imitando o Altamir Pinheiro do Chumbo Grosso: Re-ratificação: leia todo na PRIMEIRA pessoa do plural em vez de todo na terceira pessoa do plural

    ResponderExcluir
  5. LUCINHA, é com muito orgulho e satisfação que vejo esse Bloq atingir 20.000 acessos, sem utilizar postagens de pouco conteúdo e baixo nível moral para aumentar sua audiência, sempre tive como pensamento que é muito melhor festejarmos a qualidade que a quantidade. Meus sinceros aplausos e congratulações em virtude da marca atingida; continue a nos propiciar postagens afim de termos a honra de embates ideológicos.
    P.S. Aproveitando um comentário seu na AGD, onde o mural é pouco utilizado, o problema no meu caso fui renegado de comentar na mesma, quanto tentei apareceu uma mensagem informando que meu IP estava bloqueado para postagens. Obrigado pelo espaço aberto para emitir minhas opiniões.
    Um Papacaceiro da terra do eterno, Pedro de Lara, com muita honra.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a todos pelos comentários, mas, ainda não agradecer a um por um com merecem. Agora quero apenas agradecer ao Zé da Pitombas, que não deve ser parente do meliante Xico Pitomba, por me corrigir sobre a pessoa certa do plural. Depois eu volto.

    Lucinha Peixoto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo: meu email para contato - general.ablon@gmail.com

      Excluir
    2. Lucinha e esse tal abilolado renagado, na verdade são crias de um governo absolutista, anti-democrático e infiel a ideologia humanista que ao longo da história buscou a dignidade humana como bandeira e escudo para a evolução da sociedade moderna. Na contra mão dos fatos e da própria história, estariam enfileirados nas trincheiras na covardia e do anonimato, e o mais grave, são entes de conhecimento pouco aproveitável e que se refugiam na caverna do desconhecimento cultural e se alimentam do vômito cibernético para retransmitir opiniões já formuladas por outros seres despreziveis. Se não bastassem tamanha infinitude, certamente utilizaram suas delicadas mãos para engraxagem os coturnos dos atuais e antigos repressores da liberdade. Por CHE e pelo Socialismo! Por fim, aconselho este babão e seguidor do ódio, da opressão e do medo, a ler a obra intitulada " A verdadeira face dos Hérois" .

      Excluir
  7. Muito merecido!
    O que leio aqui convence!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Sra se enganou com o Dr Filhinho! Vou te Explicar ou complicar. Não se engane que a postagem do Dr. Filhinho sobre o combate a hipertensão foi sobre a cunha de sua profissão. Engano seu. Esse filho da prefeita colocou a postagem juntamente com o "Slogam" da campanha do Ministério da Saúde, por um motivo só. não sei se prestastes atenção que isso foi intencional. O coração com os dizeres 12 por 8, é uam mensão a campanha eleitoral da Prefeita Judith Alapenha, ou seja, o 12 por 8 anos. Entendeu? Só que isto vai ser lançado no dia internacional da mulher onde irão fazer passeata e eventos sociais na cidade de Bom Conselho. Até a prefeita Judith liberou as escolas municipais para deixar os professores irem até esse evento para engrandecer-se. Uma pessoa me falou que foi vendido por preço de ouro essa ideia, e ela comprou os direitos dessa ideia aproveitadora do Ministerio da Saúde. Eles estão achando que nó somos bestas!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Hoje venho aqui fazer o que não pude fazer ontem por motivos pessoais. Vocês sabem quando político não quer explicar as coisa este é o melhor motivo. Mas, eu venho apenas agradecer, e um por um.

    Primeiro ao Altamir, o Guerrilheiro da Sete Colinas, este sim um humanista, e que é um contendor brilhante em todos os campos, e que no Che conseguiu nos desunir. Obrigada, grande amigo, pela sua participação que eu espero continue. Hoje, publico mais tarde o último capítulo da série de uma fonte só, mas para mim, forte o suficiente para mostrar que Che tem tanto de humanista como o próprio Fidel ou Stalin.

    Ao Daniel Rosendo, de quem curto algumas postagens no Facebook, obrigada.

    O Zé da Pitombas que me corrigiu com razão quando eu confundi as pessoas dos verbos. Com já disse espero que ele não seja parente do Xico Pitomba, que vive me aporrinhar a vida, junto com seu patrão, no Blog da Diana com Bolso, e que agora está no cordão encarnado, depois que o cordão azul lhe deu o bilhete azul.

    O Ablon, o renegado, que me ajudou muito a enterrar o mito do Che bonzinho, obrigada de coração. Espero que continue conosco sempre. Quanto ao Mural da AGD está pegando seu IP, para mim soa estranho. Nem o Zé Carlos nem a Eliúde são de andar atrás do IP de ninguém. Isto é coisa do Dr. Filhinho. Espero que ele esteja lendo e explique isto.

    Ao Hadriel lá do norte, e tão perto, meus agradecementos por tudo.

    Enfim, restam dois anônimos, ou é um só, um criticando o Ablon, e outro denunciando a campanha antecipada da Mamãe Juju. Isto é um trabalho para MP. Eles não me dão parabéns, mas, de qualquer forma agradeço os comentários, mas, pelo amor de Deus, criem um nome para vocês, assim com fez o Ablon. Ficaria muito mais fácil vocês se expressarem e os outros entenderem.

    Obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  10. João Matias - Heliópolis8 de março de 2012 às 08:25

    Eu sou da cidade vizinha a mesma do Guerrilheiro das Sete Colinas como você chama, e acompanhei todo o debate. Alto nível e nem eu entendi tudo mas precisamos em nossa cidade blogs que saem um pouco também do tradicional elogia agradece e parta para debates interessantes como o último sobre o Che Guevara. Parabéns pelo conjunto da obra...

    ResponderExcluir