quinta-feira, 29 de março de 2012

O Papa em Cuba




Anteontem, em minha ronda pelos blogs me deparei com uma postagem do Blog do Reinaldo Azevedo que tinha como título: “PAPA EM CUBA - Cubano grita “Abaixo o Comunismo” e toma porrada dos agentes de Raúl Castro. É a democracia de Maria do Rosário”. Alguns céticos poderão pensar que isto é um exagero, mas, vejam o que diz toda a mídia, ou pelo menos aquela que não acompanhará a excursão do conterrâneo Marlos Duarte a Cuba no dia primeiro de maio próximo. Vejam o filme abaixo (que estava na postagem), leiam o restante da postagem do Reinaldo e eu volto:




A população se concentra na praça para ouvir o papa Bento 16. Um homem grita “Abaixo o Comunismo”. Vejam o que pode acontecer na democracia cubana, tão admirada por Maria Rosário, a ministra dos Direitos Humanos Dos Companheiros.

Alguns dos tarados morais que dizem lutar por democracia aqui no Brasil apoiam esse procedimento em Cuba. É um país tomado por agentes a paisana do regime, cuja tarefa é vigiar e reprimir o povo.”

Não só foram estas porradas que levaram os dissidentes cubanos. Segundo outras fontes, a polícia do país, impediu a ida às Igrejas de pessoas das quais se suspeitava que agissem como o homem do filme, além de limitar a entrada de cubanos residentes no exterior.

Na hora em que escrevo não sei se o Papa se encontrou com o Fidel, mas na suposição que sim, eu já prevejo o diálogo possível entre os dois, iniciado pelo comandante da Dilma:

- Meu Papa, seja bem-vindo ao nosso país. Hoje precisamos muito de senhor. O nosso povo, devido ao embargo americano, agora resolveu acreditar que Deus existe e não sei mais o que fazer, senão conciliar seus interesses através de um dos seus representantes. Antes de trazer o Edir Macedo, eu trouxe o seu antecessor, o João Paulo, mas ele exagerou querendo que soltássemos nossos presos políticos. Venhamos e convenhamos, meu Papa, isto nem a Deus cederia.

- Eu gostaria que você me chamasse de Santidade, pois ainda sou o chefe da Igreja e autoridade máxima do meu país.

- Só farei isto se o senhor Papa me chamar de Comandante. Todos me tratam assim, inclusive o Lula, a Dilma e até o Obama, o negão da Casa Branca.

-Mas, o você, segundo seu irmão, não manda mais nada aqui. Só se for comandante de navio.

- Não acredito que o Raul tenha dito isto, mas, para continuar.... Santíssimo, Vossa Santidade poderia dizer às Damas de Branco que parassem com esta estória de soltar presos de consciência, pois aqui não tem nenhum, já estão todos inconscientes?

- Obrigado pelo Santidade, e lhe digo caro Fidel, que a coisa aqui tá preta, não é só pelos prisioneiros, é que o povo tá passando fome mesmo. Na missa, tive que antecipar a hora da comunhão pois a maioria veio comer a hóstia para se nutrir. Isto não pode continuar assim, enquanto o senhor usa uniformes da Nike para se mostrar vivo. Aliás, você permite que eu o belisque para ver se você ainda está vivo mesmo...

Neste momento entrou um auxiliar, desligou um fio na parede e encerrou-se o diálogo.  Mas, dizem que a próxima aparição do Fidel, vai ser diante dos turistas de Marlos no dia 2 de maio, na mesma sala. Nos panfletos da viagem que vi, pela propaganda feita no Facebook, já há uma observação que a ninguém será dado o direito de tocar no Chefe Supremo da Revolução. Dizem que pode dar choque.

Um comentário:

  1. A máfia do partido comunista de Cuba, prepara-se para se apossar da economia do país. Tal qual a Rússia, uma nova cleptocracia. Por essas e outras parte da cúpula mafiosa do PT, José Dirceu á frente, mantém ótimas relações com a cúpula do governo cubano. Dirceu, que dizem ser um dos testas de ferro do miulionário mexicano Carlos Slin ( nem sei se é mesmo esse nome). Teorias conspiratórias à parte, deve ser horrível viver num estado policial. Muitos comunistas brasileiros admiradores do regime, deveriam viver , pelo menos uma semana por lá como cidadãos comuns. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir