segunda-feira, 12 de março de 2012

A inspiração do Poeta


Gustavinho, vereador Carlos Albero e o Poeta
(Foto do Blog do Poeta)


Penso que é por causa da passagem recente de um dia a mim dedicado, como mulher, que estou indócil. No bom sentido de ter o meu faro aguçado para certas homenagens a nós. Vi na semana passada uma postagem no Blog do Pitomba com o título: MULHERES AGUERRIDAS QUE FAZEM A HISTÓRIA DE BOM CONSELHO. VAMOS APLAUDIR, (aqui) , onde o Poeta colocava as fotos de várias mulheres ilustres de Bom Conselho, mas, não colocava o retrato da Mamãe Juju. Vamos e convenhamos, mesmo na oposição temos que reconhecer as qualidades da prefeita, pois ela os tem, e que seriam maiores ainda se o Dr. Filhinho não vivesse o tempo todo a fugir do castigo, ou trocando o milho seco, por milho cozido para escrever no Blog.

No dia 18.01.2011 (aqui) o patrão do Pitomba dizia: HOJE TEMOS OS VEREADORES ARLAN DA BARRA, CHICO BENTO, PETRÚCIO BORGES, IVETE ENFERMEIRA, LÉA RAMOS, LUIZINHO DA MALHARIA E ARNALDO PINTADO, QUE COMUNGARÃO UM ÚNICO OBJETIVO, APOIAR A PREFEITA JUDITH ALAPENHA NOS PROJETOS QUE FARÃO BOM CONSELHO CADA VEZ MAIS UMA CIDADE DESENVOLVIDA. AFINAL, ESTA NÃO É A NOSSA BANDEIRA? Depois de dizer que a oposição em Bom Conselho reduzia-se a 2 (que eram o vereador Carlos Alberto e o Gilmar Aleixo).

Hoje, vejo outra postagem, penso que já sobre a influência do Xico Pitomba, onde O Poeta diz:

 “Em trocados e miúdos, não vale apena guardar rancor, ódio, raiva, etc, no coração, até por que todos nós somos simples mortais. Com tudo, a minha conversa com o vereador Carlos Alberto, foi mais uma faxina, das desconversas não covexas [sic], ficando para o passado certos e determinados pontiagudos de uma amizade construida há anos passados. Na ocasião, as nobres personalidades bonconselhenses, conheceram a estrutura que ainda está sendo finalizada pelo Sistema On-line Poeta de Comunicação. Queremos agradecer pela visita.” (aqui). (Vejam foto ilustrativo acima)

Todo ser humano tem o direito de mudar de opinião, mas, quando o faz numa rapidez tão grande, até o santo desconfia, pois deve ter sido uma esmola muito grande. O que o Poeta não vê é que, pela influência maléfica do Xico Pitomba, ele está indo por um lugar onde vai ficar com a credibilidade zero, logo, logo.

Mas vamos em frente pois a postagem que eu queria comentar mais detalhadamente e que pode ser vista aqui,  será por partes, como convém sempre no caso da dissecação de cadáveres.

 “Algumas pessoas tem me perguntado na cidade de Bom Conselho, se tenho raiva da Lucinha-Zé Carlos-Peixoto, eu respondi que não, até por que [sic] sou a inspiração deles (delas).”

Alguém sensato pode discordar do Poeta quando ele diz que é uma inspiração para mim? Claro que não. O que é novo é o meu novo nome: Lucinha-Zé Carlos-Peixoto. Eu já disse que prefiro: Zé Carlos-Lucinha Peixoto, por lembrar uma possível chapa, imbatível para prefeitura de Bom Conselho este ano. E ela só não se concretiza porque o partido a que o Zé Carlos pertence não foi registrado a tempo no TSE. O PCM (Partido dos de Cima do Muro), que, eu sei tem um potencial enorme para crescer em Bom Conselho, e que se caracteriza por “deixar como está para ver como é que fica”, tem tudo a ver com algumas pessoas da terra. Eu não entro neste partido de jeito nenhum, e por isso a chapa não deslancha.

Segue o Xico, dizendo: “Se escrevo algo, falam de mim. Se deixo de escrever, falam de mim. Quando escrevo pouco, falam de mim, quando nada escrevo, falam do mesmo jeito. Está consagrado que a inspiração da Lucinha-Zé Carlos, SOU EU, é impressionante!” Digo que foi o Xico, pois o Poeta não escreve tão bem quanto ele, para ser tão preciso. E falaremos enquanto no que ele escreve ou não estiver estampado a mão estendida, sempre que o outro empresário das comunições pergunta: “Quem quer dinheiro?”

Mas, eu sempre falo para o seu bem, tentando avisar a ele que o Xico é uma má companhia, mas, ele não me ouve, como o Gustavinho e como o Dr. Filhinho. Vai ver eu tenha mais jeito com crianças do que com seminaristas arrependidos.

Ele diz que parece que eu quero ser sua vizinha. Eu não quero, mas, não descarto a possibilidade se ele me prometer que a jumentinha ficaria amarrada. Eu não me lembro de ter achado o Poeta bonito; com todas aquelas adiposidades, mais até que as minhas, seria difícil me passar isto pela cabeça.

E ele vai muito mais além, em sua petulância, dizendo que o questionaram se eu sou apaixonada por ele. Cruzes! Só se eu fosse doida varrida. E ele ainda vai mais além e diz que só faltava eu ser um poetisa para ele se inspirar em mim. Eu já disse que uma das minhas decepções na vida é não ser uma poetisa, e eu penso que isto também ocorre com o Poeta, pois suas poesias são como pé de cobra, quem vê morre (talvez de tanto rir).

E, por ora, o Poeta já cansou como minha inspiração. Mas, só por ora. Pois para que ele saia dos meus escritos, ele tem que ser um jornalista (blogueiro é jornalista e eu me considero assim, pois, acabou o tempo em que jornalista ela aquele que escrevia em jornal) mais imparcial no trato com as notícias, e não apenas um joguete nas mãos de políticos que pagam mais.

Não estou querendo dizer aqui que os jornalistas sejam “capados” (meu Deus me perdoe pelo termo) de opiniões políticas, mas, ocultar, manipular, distorcer, ou corromper as notícias com objetivos políticos eleitorais, não é algo muito ético dentro deste campo.

Eu aproveito aqui para “dá uma no cravo outra na ferradura”, dizendo que, mutatis mutandis, isto ocorre com os Blogs do Dr. Filhinho (além de outros de Bom Conselho), em termos de parcialidade nas informações. O Dr. Filhinho hoje pode até anunciar que a festa do Dia da Mulher, foi um belezura, que eu só acredito pelas fotos e vou ao blog do Tiago Padilha para ver se elas não foram manipuladas para favorecer mainha.  Não sei porque, mas eu tenho a mesma sensação quando leio o Blog do Vereador Carlos Alberto (ou sua filial o Blog do Gustavinho) e vejo lá que o Minha Casa Minha Vida foi um pleito do vereador. Pode até ser, mas, que eu vou checar, isto eu vou.

A minha grande surpresa com o Poeta, não é sua mudança de opinião, mas, a rapidez com que ela ocorre. É o dinamismo do Xico Pitomba com o incentivo básico que o move, o “din din”. E enquanto isto acontece eu nunca ficarei no “ocaso das palavras”. E nem de fotos, como aquela que uso para ilustrar este texto, que me dá uma inspiração danada, mas, tenho que controlar minhas teclas, pois tenho um neto chorando agora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário