terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Voltando ao QUINTETO DO POETA





Como prometido volto ao tema da reunião do QUINTETO VIOLENTO que publiquei antes (aqui), onde o Poeta vocifera contra os blogs anônimos da cidade, e continuarei de onde parei (se já esqueceram o que já foi escrito por ele, como aconteceu comigo, façam o que eu fiz, vá na minha matéria anterior e a leiam).

Segundo a ata elaborada pelo Xico Pitomba “ficou definido o combatimento daqueles que usam os blogs, sites e demais redes sociais para ferir as pessoas covardemente através de pseudônimos e anonimamente. Blogs desse tipo serão bloqueados, deslinkados e denunciados as autoridades.” Fora termo antigo “combatimento” que devia ser usado na Guerra do Paraguai pelo Duque de Caxias, eu concordo com a decisão do QUINTETO, para qualquer tipo de blog, seja anônimo ou não. Quanto ao anonimato, embora eu não o use, defendo quem usa para se expressar por uma boa causa ou para fugir de rompantes violentos dos poderosos ou que se acham assim, e que muitas vezes, não passam de borra botas. Eu nunca pedi o RG e o CPF do Xico Pitomba. Talvez seja o nome verdadeiro dele ou não, e isto não importa. O que importa é sua natureza má de servir como contratado de aluguel para perseguir pessoas como eu.

Agora, penso que aqueles que ferem as pessoas covardemente devem ser denunciados as autoridades sim. É melhor do que ficar inventando encontros para descobrir IPs das pessoas, pelo simples medo de que elas digam a verdade que ferem apenas seus interesses mesquinhos de explorar o povo da cidade para ficar rico. Eu não vou cair no ridículo de publicar aqui meu RG ou CPF, pois eles não acrescentariam nada às minhas ideias e argumentos. Deixo isto para aqueles que no afã de cometer violência precisam “saber com quem estão falando” para acreditar ou não no que eles dizem. Será que o coronelismo já passou em minha terra, ou voltou com a blogosfera do Poeta?

Eu que conclamo as autoridades para que orientem nossa blogosfera a, ao invés de pensar somente em dinheiro e poder, comece a se educar e pelo menos escrever bem nossa língua pátria. Soube, que o Alckmim, governador de São Paulo adotou lá no Estado um programa de internação não voluntária para os viciados em crack. Com as devidas defesas legais eu sou muito a favor. O Dandan deveria criar um programa com as mesmas características em Bom Conselho, não para os viciados em crack, e sim para blogueiro viciado em escrever mal.

Para não ser radical, ao blogueiro iletrado seriam feitas advertências e em caso de reincidência seria enclausurado no Menino Jesus de Praga, sendo obrigado a ter aulas de redação, e ler uma gramática, consultando um dicionário, todos os dias. Se quiserem aumentar o castigo poderia o condenado ter até aulas diárias com Sr. Ccsta, que, creio, não se furtaria a oferecê-las. O Dandan ganharia muito em meu conceito. A outrora Cidade das Escolas agradeceria.

Finalmente, depois de anunciar alguns encontros de blogueiros, o Xico Pitomba escreve na ata: “Chegou mais do que na hora de exigirmos respeito com a categoria. Quem quiser ser fantoche de anônimos, que seja, porém, com a reunião de hoje, todos estão imbuidos em combater blogs fantasiosos e cheios de artimanha. Blogueiro que tem vergonha na cara se identifica.” Cruzes! Pode até ter sido que a última frase tenha sido escrita pelo Xico, pois faz uma declaração forte sobre blogueiro, que não se identifica. O Míster M está se revirando no túmulo de tristeza e Raulzito do Roberto Almeida deve estar morrendo de medo. Quanta ignorância.

E justificando o epíteto de QUINTETO VIOLENTO eles repetem que irão combater blogs fantasiosos e cheios de artimanhas. Se forem seguir o que decidiram ao pé da letra, a primeira providência seria entregar o Poeta às autoridades pelas artimanhas que ele arma para ganhar dinheiro fácil.

Mesmo sabendo que na referida reunião meu nome nem passou pela cabeça das pessoas presentes, pois o meu blog não é fantasma, é identificado e não faz ataques covardes, é minha missão zelar pela cultura de nossa cidade, denunciando abusos de quaisquer espécies, mesmo podendo ser vítima do “combatimento” injusto. Mas, termino dizendo que o “deslinkamento” dos blogs que participaram da reunião não me preocupa, pois nunca fui “linkada” (exceção do Tiago Padilha, que se o contágio não for muito forte, continuará um bom blog). Quanto à categoria de blogueiros exigir respeito, ela merece todo o meu, embora com muitas restrições quando se deixam enredar pelas artimanhas do Xico Pitomba.

P.S.: Comecei esta segunda parte de um texto já há algum tempo. Nada mudou no entanto, a não ser a volta do Poeta de um périplo pelo o mundo criando associações de blogueiros. Espero que nestes encontros, algum colega mais crítico, e que tenha lido o blog do bardo, tenha feito a caridade de lhe comprar alguns livros necessários ao estudo da língua portuguesa. Mas, pelas postagens recentes, se fizeram isto, ele ainda não os leu. Vamos seguir com nossa campanha, apelando até para o nosso novo pároco: Vamos comprar uma gramática e um dicionário para o Poeta.

Em tempo, depois que o Poeta disse que iriam me "deslinkar" os acessos deste blog dobraram. Pelo menos isto, o QUINTETO fez de bom.

2 comentários:

  1. kkkkkkk muito bom viu! se tem uma coisa que tem publico essa se chama, briga. Lucinha Peixo e Cláudio André, para a rede globo e a rede Record, mas vão com calma, continuem discutindo mais nunca parta para agressão física. Todos entram em uma briga porque se sente com razão! Desde já quero elogiar ambos pelo belíssimo trabalho de informação ao publico.

    ResponderExcluir
  2. a cada dia fica claro a decadencia dos blogs de bom conselho...claudio andre so puxa o saco do prefeito e lucinha deve morrer de inveja dele porq 60% de suas postagens sao metendo o pau nele...

    ResponderExcluir