quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Desocupada, mas, cuidando do meu povo



Foto do site do Dandan


Hoje nem iria escrever em meu blog. As atribulações pelas quais passo ainda não terminaram. Estou me poupando, ainda não sei para que, mas, acho que vai haver alguma turbulência por aí. Preciso está preparada.

Não estou com muito tempo para ler os comentários, entregando a tarefa de moderá-los a minha filha, que entre uma ida à escola do Júlio e uma mamada do César, meus netos, está me ajudando nesta tarefa de esclarecer o povo de Bom Conselho, povo de quem sou escrava e que não será escravo de ninguém. Sabem de quem é esta frase? Do Getúlio, que ao invés de mentir dizendo que não tinha nada a ver com o que seus asseclas faziam, como faz o ex-apedeuta-mor, Lula, deu um tiro no peito. O Lula antes tomava um “goró”, hoje depois do câncer, xinga FHC e o Serra, seu esporte predileto, e só solta rojões nas festas, muito longe do peito.

Estava eu teclando, posta em sossego, quando chega minha filha e diz:

- Mamãe, tem um comentário aqui chamando a senhora de “desocupada”, eu publico?

Eu pedi para ver o comentário e autorizei a publicação, e até, para dar mais evidência ao “anônimo” ou “anônima” que comenta eu o reproduzo aqui, pois ele foi feito numa postagem já escrita há muito tempo (aqui). Depois eu volto lá embaixo, para comentar o comentário.

“EU CHEGUEI UMA CONCLUSÃO VC LUCINHA DEVE TER ALGUMA COISA CONTRA A FAMÍLIA DE DANILO PORQUE VC FALA MUITO MAL DELE NINGUÉM ATIRA PEDRA EM OUTRA PESSOA SENÃO TIVER UM MOTIVO E PELO QUE EU VEJO EU SINTO MUITO RANCOR NAS SUAS PALAVRAS QUANDO SE REFERE A DANILO MOTIVOS VC TEM FICA SE PREOCUPANDO COM A VIDA DELE POIS BEM A VIDA PARTICULAR DE DANILO NÃO LHE DIZ RESPEITO E NÃO É DE SUA CONTA FICA O TEMPO TODO FALANDO NESSE CRIME COMO SE FOSSE DA SUA CONTA POIS FIQUE SABENDO QUE DANILO VAI ASSUMIR E NÃO VAI FICAR 4 ANOS NÃO ME QUERIDA VAI FICAR 8 ANOS PARA O SEU DESESPERO E O DESESPERO DE QUEM ESTÁ TORCENDO CONTRA ELE E SE NÃO GOSTOU PROBLEMA SEU FAZ O SEGUINTE VEM PARA CÁ PORQUE AQUI TEM UM MONTE DE ROUPAS PARA LAVAR DE PREFERÊNCIA AZUL QUE É DA COR DO CÉU E DE DANILO DESOCUPADA.”

Em primeiro lugar, nem vou comentar os erros do português ruim do anônimo ou anônima, pois isto eu já faço com o Poeta, para quem já criei a campanha para comprar livros que o ensinem a língua pátria. Afinal de contas ele é dono de um complexo de comunicações e, ao contrário do Lula, que só fala, deveria aprender a escrever.

Em segundo lugar, só quem é um asno em estado avançado de burrice viu em meus escritos até agora qualquer coisa contra à família do Dandan. Muito pelo contrário, vi no rosto de sua mãe o sofrimento dela naquele vídeo tentando fazer o seu papel de defender o filho da acusação de assassinato. Eu sou solidária com ela na dor, e esperando em Deus, que seu filho não tenha feito o que dizem que ele fez.

Em terceiro lugar, a ideia de que a vida particular do Dandan não me diz respeito é a maior fonte do desmandos que existe na vida pública deste país. Ora, senhor anônimo ou senhora anônima, se a vida particular do Dandan não me diz respeito, por que diz para você? Por um motivo, meu caro ou minha cara: Como candidato a um cargo público ele se tornou um homem público que terá influência de uma maneira ou de outra em minha vida e na sua. Talvez, por aumentar os meus impostos e talvez por lhe dar um cargo na prefeitura para você mamar nas tetas do meu dinheirinho. Por isso, eu tenho a ver com toda a vida do Dandan, a pública e a privada (sem trocadilhos, por favor, mas, até na privada e seu ver que ele não lavou as mãos antes de usá-la agora eu vou escrever a respeito, pois como candidato eleito ele deveria dar exemplo de higiene ao seu povo).

Principalmente, quando ele se envolveu (segundo a justiça da Paraíba e de Alagoas) em processos sejam criminais ou administrativos, e que são públicos. E eu só torço contra o Dandan na medida que torço a favor de Bom Conselho e do seu povo. Se ele realmente for empossado, esclarecendo na próxima audiência (lembre Dandan, dia 18.12.2012, às 9 horas em João Pessoa), e se conseguir fazer um bom governo para Bom Conselho, que fique até 12 anos, se as leis assim o permitirem. Entretanto, se ficar no governo através das “chicanas jurídicas” de que se valem os advogados, sem explicar tim-tim por tim-tim sua atuação nos crimes de que é acusado, isto não será bom para a nossa cidade. São Paulo que o diga em relação a Maluf. Então estarei a postos para cobrar mais explicações do que as que tenho, como uma bom-conselhense interessada no bem estar do nosso povo.

E aí termino por precisar de um descanso, dizendo que, hoje até me sinto desocupada mesmo por não poder fazer tudo que fazia antes, com lavar roupas, por exemplo, e talvez, só nisto, o anônimo ou anônima tenha razão. E tenham um dia ocupado, depois de ler-me, é claro.

Um comentário: