segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resposta de uma brasileira à Miruna Genoíno




Por Maria Helena Rubinato (*)

Embora solidária com seu sofrimento, como uma das cidadãs a quem sua carta é dirigida, não posso me furtar a respondê-la com muita franqueza.

Estranho seria se você, que teve um pai amoroso e que vê esse pai ser um avô dedicado e apaixonado por seus netos, não o defendesse.

Mas pare e pense: você acredita mesmo que nossa Imprensa odeia o governo Lula apenas porque esse cidadão era um operário? Você realmente acha que todos os membros da Imprensa nacional são aristocratas que odeiam a plebe? Será que você não se lembra da força e da torcida da maior parte da Imprensa pela anistia e do prazer com que ela relatou a volta dos exilados?

É à Imprensa, aos seus jornalistas e repórteres, que devemos, em grande parte, a maior parte, aliás, a queda da Ditadura. Se nossos jornalistas não encampassem a luta contra os militares, nós ainda estaríamos sob seu jugo.

Ainda há alucinados que gritam Selva! Mas veja você que a grande Imprensa não lhes dá guarida.

Seu pai cometeu um grave erro: seguir cegamente uma ideologia e acreditar que o PT seria o partido certo para implantar essa ideologia. E não perceber que estava seguindo dois homens que tinham um interesse apenas: o poder pessoal. A qualquer preço.

Você já se perguntou para que eles queriam esse poder? Convive com eles? São homens probos tal qual seu pai? Vivem vida simples e regrada como seu pai e sua família? Eles se dispuseram a inocentar seu pai, confessando, em juízo, que ele foi vítima de um esquema tenebroso?

Não lhe passa pela cabeça que seu pai foi muito ingênuo?

Sinto muito pelo seu sofrimento. Mas penso que sua carta deveria ser destinada ao Lula e ao José Dirceu.

Atenciosamente,

Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa

----------
(*) Publicado no Blog do Noblat em 10.10.2012. Depois de um fim de semana tumultuado devido  ao mal que ainda me aflige, eu, ontem voltei ao bom hábito de blogar e encontrei o texto acima da Maria Helena. A princípio eu não entendi bem, porque não sabia a que carta ela estava se referindo, até que, de blog em blog, a encontrei. Não escrita, mas falada.

Lida na tribuna do senado pelo senador Suplicy, aos prantos como vocês poderão ver nos vídeos abaixo. A carta é até bonita e também fiquei tocada por ser mãe e avó igual ao José Genoino é pai e avô. No entanto, eu faria minhas as palavras acima da Maria Helena e vendo o vídeo e choro do Suplicy agora sei porque a Marta o deixou. O homem é um verdadeiro idiota. Não pela sua emoção mas pela desfaçatez de querer defender o petista da tribuna do senado apelando para o amor filial. Juro que me lembrei do Dr. Filhinho.

Eu coloco um filme abaixo o qual revela o Suplicy de verdade, vestindo uma cueca por cima das calças a mando da Sabrina Sato. Meu Deus, pela história do Genoíno nas guerrilhas (apesar de muitos acharem que ele amarelou certas vezes) eu ficaria feliz que o Suplicy fosse preso em seu lugar. Seria menos um ridículo na política e no senado brasileiro.



2 comentários:

  1. O QUE NOS CONFORTAM É QUE A BANDALHEIRA QUE SE INSTALOU NA POCILGA PÓS PT, AOS POUCOS ESTÁ INDO PARA TRÁS DA GRADE...

    ResponderExcluir
  2. É LUCINHA, AS LÁGRIMAS DO SUPLICY DEVEM SER SAUDADES DAS CARICIAS E AFAGOS DA MARTA QUE ELE UM DIA PENSOU SER DELE. NO RESTO, SÃO LÁGRIMAS DE CROCODILO QUE ELE DERRAMA CHAMANDO A ATENÇÃO PARA SI POIS É UM DOS POLÍTICOS "FRACOS".QUANTO A FILHA DO GENOÍNO AGE COM A SENSIBILIDADE DE FILHA E COMO TAL NÃO DEVE SER CENSURADA, FACE A CENSURA MAIOR ELA JÁ SOFRER COM TODA FAMÍLIA NA QUEDA DE UM POLITICO MENSALEIRO QUE A ELES NÃO CABE NENHUMA CULPA POR SEUS DESLIZES MORAIS.

    ResponderExcluir