terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mais informações sobre o assassinato do Morceguinho



Morceguinho


Hoje estava querendo descansar, mas, nesta semana pré-eleitoral, é muito difícil. Vou no Mural da AGD e se estiver sem assunto ou sem vontade, arranjo por lá. Segui um link do vídeo relacionado à morte do Morceguinho e o coloco ai abaixo. Vejam-no e logo após eu volto.


Eu já escrevi sobre a fala de um advogado sobre o processo do Dandan (aqui), que o Poeta publicou, e eu  estranhei que ele tivesse adiado a audiência de instrução, quando seria uma chance do Dandan colocar tudo em pratos limpos. O que pareceu é que ele estava com medo de ir a esta audiência. Será?

De uma maneira ou de outra, o filme do qual fala o advogado no áudio, e eu não tinha visto, na ida ao YouTube, o encontrei e o mostro abaixo, narrando como se encontra a família do Morceguinho. É longo, mas, deve ser divulgado, pela influência que ele poderá ter no processo eleitoral.

No artigo anterior (do link acima) o advogado diz que estão usando a família do Morceguinho para influenciar no processo eleitoral. Eu penso, depois de assistir ao vídeo que, isto é possível, mas, é pouco provável. O mais provável é que a revolta que causou o crime na família, e sua indefinição no plano judicial, é que são os motivos para que eles façam tudo contra o Dandan, ao saberem que ele é candidato a um cargo tão importante como é o de prefeito de Bom Conselho.

A pergunta que não quer calar é: Poderia a família fazer diferente? Eu penso que não, pois ninguém tem sangue de barata, principalmente, quando um filho é assassinado. E, o que me deixou sempre muito encafifada e com vontade de informar sobre este caso, é a certeza que tanto a justiça da Paraíba, como sua mídia, e mais ainda, a família do morto, têm do envolvimento do Dandan no caso. Apelar para algum sentimentalismo é o normal que ocorre nestas situações de tragédia, e é isto que o vídeo mostra, independentemente da veracidade e da precisão dos fatos narrados. Afinal de contas, o Dandan está usando vários elementos de mídia, para se eleger em Bom Conselho, como outros candidatos, que se espremer, saem dúvidas por todos os lados.

Sendo assim, mostro o longo filme abaixo, com o objetivo de informar. Se houver outro filme com um depoimento da mãe daqueles que são acusados do crime, dizendo que não foram eles que o cometeram, o meu blog está aberto para publicação a qualquer hora. Sendo o Dandan candidato a ser um homem público, seu passado, seu presente e seu futuro deve ser público. Afinal de contas estamos numa república.

5 comentários:

  1. Ao jurista(?) Zé Fernandes e a sentimental e penosa Lucinha Peixoto, vai aqui uma pergunta ou resposta QUE NÃO QUER CALAR: Existe a falta de provas e a premunição da inocência até para batom na cueca..........

    ResponderExcluir
  2. Olá lucinha, dá uma olhada nesse vídeo. Esse é exatamente após a surra que levaram http://www.youtube.com/watch?v=OpgzZFXb7tc

    ResponderExcluir
  3. gente isso e uma grande injustiça,cade as provas que eles sao assassinos porque jugar dessa forma por que citar justo o nome de DANILO sem provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois si eles devi eles tem que paga jamais eles tem que deicha poriso mesmo eles tem que ir presos assasinos tem que ta na cadeia

      Excluir
  4. José Fernandes Costa3 de outubro de 2012 às 20:16

    Foi postado neste BLOGUE, na publicação do dia 29.9, um vídeo, onde é dito tratar-se de um advogado que fala numa emissora. - Peço vênia à Lucinha para comentar essa história aqui, já que a postagem do dia 29 distanciou-se no tempo. - E esse suposto advogado não tem fisionomia, não tem nome? - Ainda mais, NEM falar ele sabe. - Mas o que causa espécie na fala do pretenso advogado é ele dizer que não há provas no processo da morte do Rufino Gomes. - Por que ele não lê a INICIAL ACUSATÓRIA feita por um promotor público de João Pessoa? - Especialmente a quinta folha daquela INICIAL. - Essa quinta folha, onde estão as linhas de provas mais robustas, foi omitida ao ministro Joaquim Barbosa do STF. E com fundadas razões, Barbosa estranhou a omissão dessa parte importante da DENÚNCIA. Tanto que sua excelência, o senhor ministro Joaquim, mandou pedir MAIS informações à Justiça da Paraíba. E determinou que os esclarecimentos adicionais sejam enviados ao Ministério Público. - Por outro lado, para mostrar o caráter insultante desse pessoal que acompanha o candidato do desastre garantido (PSDB - 45 - e coligados), esse cidadão que é descrito como advogado, diz: - "Não vamos levar pra casa provocações ..." - São essas as propostas a que ele se refere e às quais "defende" na sua fala de mal-assombro. - E por que, segundo ele, só chegam panfletos e helicópteros na direção do candidato do PSDB 45? - Porque só esse candidato é que responde a processos judiciais. - Processo criminal e processos cíveis. - Onde está o "limite do inaceitável e do absurdo" alardeado por ele? - E que conversa é essa de calão tal ou qual? - Ora, venham com argumentos consistentes. E NÃO queiram fazer todos os eleitores de Bom Conselho de idiotas. - Sei que muitos eleitores de Bom Conselho usam da má fé. E outros estão sendo enganados. - Mas querer que todos sofram de idiotia, É DEMAIS./.

    ResponderExcluir