quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Os vídeos do Dandan e do Morceguinho. Comparem e votem!




Coloco abaixo dois vídeos. Um eu já havia colocado aqui no Blog (aqui), onde os pais do Morceguinho choravam a morte do seu filho, e eram contra a candidatura do Dandan para prefeito de Bom Conselho. Naquele momento eu nem sabia que havia um filme similar no qual os pais do Dandan clamavam pela inocência do filho, e no final terminava em propaganda aberta a favor de sua candidatura.

Para ser justa coloquei os filmes em ordem alfabética (Dandan depois Morceguinho), mas não posso deixar de dar minha opinião sobre o que vi nas fitas.

Começo dizendo que “mãe é mãe” e os depoimentos de ambas não poderiam ser diferentes. Cada uma defende seu filho como pode e daí a parcialidade de ambos os vídeos, que deve ser levada em consideração para os que não são mães de nenhum dos dois.

Eu confesso que como mãe, acho que a tarefa da mãe do Dandan é muito mais fácil de cumprir, porque seu filho está vivo. E segundo ela, realizando o seu sonho de uma dia ser prefeito. Já a tarefa da mãe do Morceguinho é muito mais sofrida e isto é visto no vídeo. Os sonhos dele terminaram, e segundo ela e a justiça paraibana, com uma parcela de culpa do Dandan.

O que esperava no filme do Dandan era uma pequena palavra sobre o episódio que culminou com a morte do Morceguinho. Não ouvi nada sobre isto, apenas palavras que diziam ser ele inocente, sem dizer o porquê, indo de encontro a todos os processos que ele responde.

Talvez, o próprio Dandan, como bom filho, como declaram seus pais, não devesse ter deixado para eles esta tarefa ingrata (de falar sobre a inocência do filho) e ele mesmo ter falado e dito o que aconteceu lá na Paraíba. Mas, ele apenas diz que Deus sabe que ele é inocente e que tem a consciência tranquila. Para mim, e penso para o povo de Bom Conselho isto é pouco, muito pouco.

A tranquilidade do Dandan e sua presunção de inocência não são suficientes para que o povo de Bom Conselho o eleja prefeito. É um risco que não se deveria correr, como já venho avisando há muito tempo. Quando só Deus e ele sabem de sua inocência, seria preciso que Deus (e que Ele me perdoe por está usando seu nome, mesmo que não seja em vão) me convencesse do contrário. E Ele não falou comigo neste sentido. Pode até ter falado com o Padre Nelson, mas, não soube de mais ninguém com quem Ele tivesse falado.

As pessoas que hoje votam no Dandan (fora os interessados de plantão em reaver o poder perdido) o estão fazendo por admirar a juventude do candidato e até mesmo a determinação que seus pais dizem que ele tem, mas, precisam pensar na cidade escolher alguém com uma vida pregressa tão complicada, com apenas 26 anos de idade.

Ou seja, a julgar pelos vídeos que mostro abaixo, eu continuo com o mesmo pensamento. Votar em Dandan é um risco muito grande para Bom Conselho correr. Ele escolheu, se inocente, o momento errado para tentar cumprir a vocação de político que seus pais dizem que ele tem desde criancinha. Que esperasse um pouco, inclusive para ganhar mais experiência e se livrar de uma vez por todos das acusações que pesam contra ele. Pois mesmo se for eleito, não passará de um peso morto na mão de outras pessoas (aliás, como ele mesmo admitiu na sua convenção).

Só para concluir, publiquei um áudio de um advogado misterioso que dizia que a família do Morceguinho estava sendo usada para denegrir a candidatura do Dandan em Bom Conselho. Eu aleguei que mesmo sendo isto verdade, ela tinha um motivo para se deixar ser usada: o assassinato do seu filho. Vendo agora o filme da família do Dandan, penso que o advogado, se for honesto, usará as mesmas palavras  que usou quanto à outra família. E eu também. A família do Dandan também tem um motivo para se deixar ser usada, só que um pouco diferente da do Morceguinho: levar os eu filho a realizar o seu sonho de infância.

Se alguma influência estes filmes podem ter é fazer as pessoas pensarem qual o motivo, dos acima citados, é mais relevante e justo para eles votarem. Eu fico com o motivo da família do Morceguinho, mesmo não votando em Bom Conselho. Se o fizesse não votaria nele, por este e por outros motivos que já venho comentando aqui e alhures.

Influenciada pelo processo do mensalão (que lapada no PT) e pelo Sr. Ccsta, peço “venia” para dizer que soube que a candidatura do Capitão parece está ganhando corpo nesta reta final da campanha. Se tirar votos somente do Dandan, eu não me importaria de ver um Capitão sentado na cadeira de um Coronel. Não gostaria de ver o PT por lá, mas, aceito até a Mamãe Juju, se ela controlar o Dr. Filhinho.

Vejam os vídeos e decidam. Aqui em Recife parece que o Daniel vai terminar engolindo também o Coronel Eduardo. Alvíssaras, chega de coronéis, lá e cá.


4 comentários:

  1. É a chamada perseguição crônica. Ela, ela mesmo! E seu parceiro Zé Fernandes.............

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que merece uma sonora vaia em local público, já pensaram nisso!

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa7 de outubro de 2012 às 14:50

    PARABÉNS, Lucinha, pelo segundo vídeo (Referente a Rufino Gomes)./.

    ResponderExcluir
  4. O cara ganhou mostrou força, que a força da campanha seja proporcional as dificuldades que surgirão nos 4 anos, pois sempre a corda arrebenta para o lado mais fraco os pobres

    ResponderExcluir