quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Comentando um comentário. Desculpem!





Eu tenho recebido alguns comentários sobre minhas atividades aqui neste blog que estão deixando minha filha preocupada, pela dúvida que tem em publicá-los ou não. Minha orientação a ela, quando não posso lidar diretamente com eles, é: publique desde que não firam a moral e os bons costumes. Podem ser anônimos ou não. Mal escritos ou não. Verdades ou mentiras (desde que estas sejam iguais as mentiras petistas de que criaram o Bolsa Família).

Não estou com saúde suficiente para comentar a todos os comentários, embora, quando sem assuntos melhores eu o faça. E para alguns eu os prestigio ao ponto de elevá-los à categoria de postagem e aqui reproduzi-los, mesmo, que me xinguem e me maltratem, mas que sejam úteis para alguns esclarecimento.

Eu escrevi uma postagem (além de várias outras, vejam aqui) sobre a não eleição do vereador Carlos Alberto, e eis que me chega, além dos inúmeros acessos aos quais agradeço, o comentário seguinte, que faço questão de copiar e colar sem corrigir nenhum erro de português, já que o Poeta também não corrige os dele (a campanha continua: Um dicionário e uma gramática para o Bardo de Arapiraca). Leiam o comentário e depois eu volto:

“Anônimo24 de outubro de 2012 13:21

PARABÉNS AO NOBRE EDIL CARLOS ALBERTO POR ESTE REQUERIMENTO DE VOTOS DE APLAUSOS e JÚBILO ao Senhor Dr.Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil JOAQUIM BENEDITO BARBOSA GOMES pela conquista da Presidência do Supremo Tribunal Federal,bem como para sua Ética, Honestidade e Coragem no julgamento do mensalão,agora cabe a nois que somos leitores desse bloguezinho ficamos envergonhados de atitudes pequenas como essa da senhora lucinha que zomba das atividades de um parlamentar que sempre exerceu as reais atividades de um vereador.Legislar,fiscalizar,cobrar e propor ou estou errado ? ah lembrei-me na visão da senhora lucinha as atividades de um vereador seria comprar votos,roubar o povo,vender votos aos deputados,criar um blog anonimo e falar mau do povo e vira as costas para o povo durante 3 anos e 6 meses né lucinha peixoto ?”

Eu penso que anônimo das 13:21 (e digo, apesar de não usar nem cuidar do expediente, eu não abomino o anonimato, é um recurso válido para quem gosta) não diz a verdade quando escreve que eu tento zombar das atividades do nobre parlamentar. Eu apenas disse que se, Sua Excelência (ou seria Sua Senhoria?) fosse menos formal, talvez tivesse convencido mais eleitores e tido mais do que 180 votos, o que achei muito pouco, para seu esforço parlamentar.

Disse que alguns desses esforços foram errados do meu ponto de vista, como a proposição do feriado no Dia Internacional da Mulher, apesar de agradecer a Sua Excelência pela a homenagem ao meu gênero, mas, os outros títulos e homenagens talvez tenham sido corretos. Apesar de eu achar que o vereador propôs tantos dias para homenagear categorias que não haveria dias no ano para caber todas.

Eu sei muito bem o papel dos vereadores principalmente o de fiscalizar e cobrar dos outros poderes, e deles próprios,  suas obrigações, e estarei a postos, nesta nova legislatura, para, como cidadã bom-conselhense, mesmo não eleita, fazer o papel de “vereadora ad hoc” do povo, inclusive para cobrar dos meus pares a devida conduta, coerente com os princípios da moral e dos bons costumes políticos e sociais.

Sei que meu trabalho aumentou, pois agora são 11 vereadores, que precisam mostrar a que vieram na Casa de Dantas Barreto. O que espero é que mostrem que não foram eleitos somente para receber um salário nem fazer cursos de aperfeiçoamento e sim legislar e fiscalizar o executivo. E não precisam serem tão formais quanto o vereador Carlos Alberto. Quando quiserem elogiar alguém, que o façam com moderação. Pois já sabem que excesso de formalidade não dá votos. Penso que nem o comentarista anônimo votou no vereador, pois ele lê este “bloguezinho” e já estava avisado.

Aos outros meus leitores, minhas desculpas por comentar um comentário tão besta,  mas, as vezes falta assunto.

Um comentário:

  1. Querida Lucinha (independente de Lucinha mesmo ou não), gosto do seu blog e seus artigos, quando crescer quero parecer com vo~cê, desejo ótimos dias de saúde e sempre nos mantenha agraciados com seus comentários e escritos.

    ResponderExcluir