quarta-feira, 15 de maio de 2013

80.000 acessos e a prisão do Poeta





Ontem fiquei muito feliz. Quando olhei meu reloginho (o verdadeiro, pois o outro é para competir com o Blog do Poeta) vi que tinha atingido a marca de 80.000 acessos. Isto, em média, vem de nossa audiência atual, ampliada pelo deslinkamento da blogosfera oficial de Bom Conselho, de mais de 200 acessos diários.

Ora, Lucinha boba, isto é irrisório quando vemos o que o Blog do Bardo de Arapiraca publicou hoje,  que sua audiência estava em alta, chegando a 90.000 acessos por mês. E ainda mais, fui ao blog do Roberto Almeida onde ele diz que seu blog está com 50.000 acessos por mês, com um pico de 83.000. O Blog Agreste Violento já atingiu 500.000 acessos e a Patty Martins chega a ter 400 mil visitas por mês.

Soa até humilhante, não é mesmo? E o que temos para comemorar com os nossos pobres 80.000 acessos? O mesmo que comemoramos já há algum tempo. Pois com estes números temos o blog mais lido por bom-conselhenses. E vejam, eu disse lidos e não vistos. E há uma grande diferença nisto.

Este humilde blog, não é um blog de variedades e sim um blog de “seriedades”. Muitas vezes jocosas, mas, ainda “seriedades”. Para acessá-lo é exigido uma pouco mais do que ser analfabeto funcional, que está interessado apenas em matérias curtas, em filmes ou em fotos. Tenho certeza que 50% da audiência do Poeta, até hoje, ainda é proveniente da matéria da jumentinha pornográfica, uns 40% das fotos correndo sangue, e 5% de frases chamativas e vazias. Restam os outros 5%, dirão os céticos, onde o poeta se estende por mais de 3 linhas de texto, e que são acessados por estudantes do Doutor Cirillo para aprender português, fazendo correção de texto.

E, os áulicos, me pressionarão como uma faladeira contumaz e dirão, mas, o que importa é a audiência. Para alguns sim, para mim e para outros não. Eu prefiro mais ser lida pelo Padre Protázio do que pelo Xico Pitomba.

De qualquer forma, estou feliz com meus 80.000 acessos e esperando que eles cresçam, pois há um luz no fim do túnel de que as pessoas estão querendo ler em nossa terra, e não apenas ver figuras, e pessoas em pouse pouco recomendáveis.

Até aqui, talvez alguém esteja perguntando, depois de ter lido o título: “E o que tem a ver tudo isto com a prisão do Poeta”?  Alguns poderão até pensar que eu estou comemorando os dois feitos e desejando que o Bardo passe 80.000 mil dias na prisão, lá pelos arredores de Arapiraca. Mas, quem me segue neste blog e em outros veículos pelos quais passei, sabe que sou uma cristã empedernida e uma católica praticante.

Coloquei a prisão do Poeta no título porque viria escrever sobre ela e não sobre o número de acessos. Mas, a coincidência não me deixou escolha. Então vamos lá.

Dias atrás, indo ao Mural da AGD, como sempre faço, encontrei um recado dizendo que o Poeta havia sido preso porque não havia pago a pensão alimentícia dos filhos, e que para se livrar da cana dura, pediu auxílio ao Dandan e ao Dandinho que o ajudaram. Depois este recado foi censurado, a pedido do Poeta, que em um telefonema para Zé Carlos (com quem falei por telefone a respeito) pediu para que o recado fosse retirado do ar, e, o administrador da AGD, bestamente, retirou. Quando viu a besteira, liberou geral para as pessoas falarem a respeito.

Para ser justa, como sempre tento ser, uma pessoa que falou correto foi um advogado, que mesmo em idade provecta, às vezes, acerta, quando disse que o Zé Carlos deveria ter mantido o recado e dado oportunidade ao Poeta para se defender das acusações, e não atender a pedido de ninguém.

O que poderia ser uma noticia interessante, para mim, se tornou um mistério. Será que o Poeta foi preso ou não foi preso? E, pasmem, nenhum blog da cidade, a não ser a AGD, e agora este humilde blog, falou sobre o caso. E pelo jeito, que eu vi, o Poeta, já hoje agir no seu blog, mesmo que ele tenha sido preso, já está soltinho da silva, ou, senão, está editando o blog do xadrez.

A que ponto chegamos em termos de blogs. Todos com medo do Poeta, e rezando pela sua cartilha ao ponto de não permitir que o próprio colega, tenha uma nota de solidariedade da ABLogPE, na prisão, pelo simples fato desta associação não saber do acontecido. Já pensaram, então, na próxima reunião da associação, quando se der pela falta do seu diretor executivo, a diretoria desta associação, que só tem apenas diretoria e não associados, não saber o que aconteceu? Será que os blogs existente, tem tanto medo, ao ponto de não se informarem a respeito, na delegacia mais próxima? O será que o processo está correndo em segredo de justiça? Será que isto é possível?

Eu já soube que, depois de ser crítica da ABLogPE, os seus diretores me leem sempre, e como sempre, fingem que não me leem, igual aos blogs da cidade, e por isso tenho que tocar no assunto aqui. E não estou dizendo que o Poeta foi preso ou não, pois não encontrei fontes, ainda, que me dissessem com precisão o que aconteceu. Mas, cumpro o meu doloroso dever jornalístico, de colocar as dúvidas, que são basicamente dos leitores  da cidade.

Será que o Poeta foi preso mesmo, como diz o recadista da AGD? Será que ele pagou a pensão e caiu fora? Será que ele continuará a ser blogueiro ou não? Pelo que o Zé Carlos me falou, no telefonema, ele falava muito de que sua “vida pessoal”, estava sendo invadida pelos anônimos. Este mote eu já conhecia e já sofri muitas represálias e ameaças do Xico Pitomba, porque o Poeta pensa assim. Então a imprensa não deveria publicar que Zé Dirceu vai ser preso, porque está invadindo sua vida pessoal. Uma prisão, a não ser cárcere privado (o que é crime) sempre é um ato público. Quando o Tiago Padilha publicou sobre a prisão de dois adolescentes que furtaram em Bom Conselho, ele não estava fazendo ingerência na vida privada deles, embora eu tenha achado demais as fotos com algemas. Mas, ele tem o direito de noticias o ocorrido em respeito aos seus leitores.

No entanto, por que, o Tiago Padilha, e nem outro blog, que eu saiba, não postou nada a respeito (pelo menos até agora)? Medo do Poeta ou desinformação mesmo?

O que espero é que o Poeta tenha pago a pensão alimentícia das crianças, que não têm culpa (se verdade o que se fala) do pai que têm, e que, vá para Fortaleza para mais um encontro de blogueiros (que ele já diz que será o único de Bom Conselho, como é o único na ABLogPE, graças a Deus) e que fique por lá, num cargo de Direto Executivo. Bom Conselho só teria a ganhar.

E a forma como procedeu o Poeta, não vindo ao Mural da AGD (pelo menos até agora) para explicar o que aconteceu, apenas estampa um painel de culpado em sua testa. Ele não será o primeiro nem será o último que prestará contas à justiça por não pagar pensão para os filhos, e, certas vezes isto é até justo. O que não pode é fugir do assunto, fazendo seus leitores e os bom-conselhenses em geral, de bobos. Estamos esperando ....

P.S.: Obrigada, Jameson pela arte na imagem ilustrativa, desta postagem.

4 comentários:

  1. ..........a diretoria desta associação, que só tem apenas diretoria e não associados...QUANDO QUER ESSA LUCINHA É O MÁXIMO COM SUA BRILHANTE PRESENÇA DE ESPÍRITO E, EM DETERMINADOS ASSUNTOS, COM ESSE SEU ATREVIMENTO QUE LHE É PECULIAR ELA DÁ PORRADA A TRÊS POR QUATRO, DO PESCOÇO PRA BAIXO, TUDO É CANELA...

    P.S.: - Lucinha, você é uma blogueira que se valoriza não cobrando para escrever, mas cobrando para ser lida... Parabéns, de coração e de sinceridade pelo OITENTÃO do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Guerrilheiro, vindo de você, este comentário, só me honra e me dar forças para prosseguir. Obrigada e um abraço.

      Lucinha Peixoto

      Excluir
  2. Parabéns, não são 80.000 visualizações, na verdade são 80.000, leituras das postagens publicadas. Para nós, que não somos blogs oficiais, estamos sendo lidos por fantasmas?
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Emmanuel. Outro abraço.

      Lucinha Peixoto

      Excluir