sexta-feira, 10 de maio de 2013

Os blogs "locais" de Bom Conselho, e o "peixe" podre



Foto do Blog do Tiago Padilha


Hoje eu nem escreveria aqui para meu humilde blog, mas, diante de minha ronda pelos blogs da cidade, não houve jeito. O Mural da AGD não tinha espaço suficiente para minha “fúria” tecladora.

E, por que? Perguntarão os céticos de plantão. É que agora os blogs da confraria do Poeta não são mais blogs oficiais, e sim “blogs locais”. Tanto o Tiago Padilha, que cada vez mais tem cometido suas “poetadas”, quanto o Blog do Bardo, têm postagens relativas a uma audiência pública realizada em Rainha Izabel para uma discussão de uma estrada.

Ambas as postagens foram apenas desculpas para louvarem a existência  dos blogs “locais” e suas grandes audiências. Me engana que eu gosto! No fundo, no fundo o único blog daqueles representados pelos que aparecem na foto e que ilustra esta postagem (fora o do Elmes, que sinceramente não conheço) o único que esta aumentando a audiência é o do Emmanuel.

Antes eu só via desespero no Poeta quando soube que o meu blog é o mais lido de Bom Conselho, pelas pessoas que sabem ler. Agora, desde umas postagens atrás o do Tiago Padilha, cuja diferença do Poeta é que ele aprendeu a escrever em português, vem dando sinais de cansaço, pela cantilena em louvar os blogs oficiais, agora locais.

E Poeta, com seu português de fim de feira, brada: “Aos poucos, os blogueiros de Bom Conselho, que residem em Bom Conselho, que respiram o ar de Bom Conselho, que vivem o dia a dia de Bom Conselho, vão se conscientizando da importância da união da categoria. Pelo menos estamos defendendo essa união. É salutar que cada um defenda seu "peixe" com responsabilidade, respeitando o espaço do outro.”

E é com este mesmo português que ele escreve: “Os blogs tem realizado um papel importante na hora de informar os acontecimentos da terra de Papacaça, e de toda a região. Uma vez que a notícia acontece, e de maneira imediata a população de Bom Conselho e região fica bem informada através da blogosfera, quebrando o paradigma de que informação não é privilégio mensal de quem quer que seja.”

Fica claro que, ele quis se referir à A GAZETA, o jornal escrito de Bom Conselho, ou ao Blog do Dr. Filhinho que não traz nada, a não ser de 15 em 15 dias. Todos sabem que não morro de amores pelo Dr. Filhinho e que o Luis Clério é apenas um bom-conselhense de mim distante, tendo eu enormes contendas com o Jodeval e com o Marlos, no campo político. No entanto, comparar  estes dois blogs com os blogs do Poeta e do Tiago Padilha, é como “comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo” (que Deus me perdoe).

O Blog do Poeta está em decadência desde que ele resolveu ser o rei das comunicações de Bom Conselho, criando um portal que faliu, criando um rádio que faliu, um blog só para exibir pornografia visual, que ninguém vê, e cujo blog também enfrenta sérias dificuldades por não ter nada de útil, a não ser sensacionalismo barato, com fotos violentas e asquerosas, ao ponto do Emmanuel Leonel, ter que notificar que não faria o mesmo em seu blog.

E é diante deste quadro, que ele procura, através de uma associação de blogueiros de Pernambuco, que não sei nem se ainda existe, e da qual ele se diz ser Diretor Executivo, que ele diz: “Nos próximos dias estaremos reunindo os blogueiros da terra de Papacaça para uma importante reunião.”

Agora ele não fala mais em Encontro de Blogueiros, porque o último praticamente não existiu, com apenas 4 gatos pingados. Agora ele planeja uma importante reunião. E eu pergunto: Para tramar contra quem? Contra os blogueiros que por mil motivos não “respiram o ar de Bom Conselho”? Então, te cuida Zé Carlos, te cuida Roberto Lira, te cuida Dr. Filhinho, te cuida Saul Camboim. Agora só os que respiram o ar de Bom Conselho, é que serão blogs locais.

Infelizmente, hoje é dia de supermercado, onde, como qualquer dona de casa, enfrentarei mais um vez o dragão inflacionário da presidenta, e não posso me estender no tema. Então termino dizendo, que nós não respiramos sempre o ar de Bom Conselho, mas, zelamos mais pelo seu povo do que muitos blogs que só pensam em faturar. Pelo menos não poluímos o ar da cidade, como alguns o fazem, vendendo “peixe” podre.

Um comentário:

  1. Dona Lucinha, A mais nova do Claudio Andre, que intitula-se - O Poeta, vamos chamar Bardo de Arapiraca. Neste dia das Mães, andou passando a sacolinha, inclusive pelos seus anunciantes, estava pedindo/cobrando R$ 100,00, para postarem uma mensagem do dia das mães em seu Blog. Da maneira que anda, em breve fundará uma igreja, já detém experiência do tempo que foi coroinha em Arapiraca e os dois anos em que freqüentou o seminário na Bahia. Pastor Claudio, O Poeta. Também já está recendo da prefeitura de Bom Conselho. Agora Dandan e Dandinho financiam o Bardo.

    ResponderExcluir