domingo, 2 de junho de 2013

Mais um encontro do Poeta. Qual será a trama agora?




Com meu matulão já arrumado outra vez para partir em direção à serra, não posso correr o risco de deixar para amanhã um comentário que tenho que fazer sobre uma postagem que vi hoje no Blog do Poeta. Vejam a postagem e eu volto em seguida:

“BLOGUEIROS DE BOM CONSELHO SE REÚNEM NA TERÇA DIA 04/06 À NOITE

O Blog do Cláudio André O Poeta, está convidando os blogs de Bom Conselho (só os de Bom Conselho), para uma importante reunião nesta terça-feira, 04/06, a partir das 19 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

BLOGS CONFIRMADOS

Blog do Roby Araújo
Blog do André Bernardo
Blog do Tiago Padilha
Blog da Niédja Camboim
Blog do Gustavo Pereira
Blog do Bruno Camboim
Blog do Lukas Saraiva
Blog do Emmanuel Leonel
Blog do Nivaldo Cordelista
Blog do Dell Criações
Blog do Cláudio André
Blog da Sec. de Educação
Blog do Geraldo Moret
Blog do Elmes
Blog do Ginga Samba
Blog do Ícaro CD

Nesta reunião-encontro, serão debatidos vários assuntos, entres eles o funcionamento da ABLOGPE, encontros regionais, o crescimento da blogosfera no estado, o combate ao anonimato, Marco Regulatório da Internet, Google Adsense, criação de uma rede de links, etc.”

Para ser sincera, o Poeta já enganou tanto os blogueiros de Bom Conselho, que não sei se estes ainda estão dispostos a serem enganados mais uma vez. A não ser os mais chegados, é claro. Estes adoram ser enganados por ele e com ele tirar fotos para aparecerem, como se ele fosse o rei da cocada preta.

E aí vem mais um encontro de blogueiros de Bom Conselho arranjado pelo Blog do Poeta. Qual será sua trama agora? Desde o tempo da jumentinha que ele tenta fazer encontros com agendas que nada representavam, a não ser um pano de fundo para faturar mais em seu blog e os outros que se danem.

Agora a pauta do encontro é a mesma, com pequenas variações. Gira em torno de encontros e mais encontros ao ponto do Bardo de Arapiraca ter encontro em Fortaleza e em Bom Conselho no mesmo dia e assistir aos dois como diretor executivo da ABLOGPE. Marco Regulatório da Internet, assunto importante mas que o Bardo domina tanto quanto domina as regras gramaticais. O combate ao anonimato para esconder seu rabo preso e sujo que os anônimos denunciam. Deslinkar os blogs não oficiais para que Bom Conselho não saiba que existem outros blogs cujos proprietários tem opinião próprias e não vivem exclusivamente para encher as burras de dinheiro. E outros penduricalhos.

Eu fui lendo a lista dos blogs que ele diz foram confirmados para o encontro e fiquei com medo do meu blog aparecer. Seria uma desonra para mim pertencer a esta lista se ela realmente for aquela lista de blogs dominados pelo Poeta, e que são chamados para ajudar nas atividades do patrão do Xico Pitomba. Ou seja os blogs oficiais.

Fiquei surpresa que o Blog do Emmanuel tenha sido citado e ficarei decepcionada se ele mudou de ideia e se tornou um dos blogs oficiais do Poeta. Fiquei surpresa pelo blog do Gustavinho, como o qual tive minhas divergências mas, nunca tinha se apresentado como capacho do Poeta. O do Geraldo Mouret, que não conhecia mas parecia ser um blog independente.

A grande maioria eu não conheço. Nem sabia que a Secretaria de Educação tinha um blog (ou não me lembro) que agora funciona como satélite de um blog escrito por uma pessoa que a própria secretaria deveria mandar de volta aos bancos escolares para aprender português.

O da Niédja Camboim, um bom blog com especialidade em fotos, será que virou oficial também?

Eu não sei nem se o Zé Carlos já confirmou a AGD como um blog oficial. Será que ficarei só na não oficialidade da blogaria do Poeta? Se ficar, ficarei com muita honra.

Mas, desta vez, vendo algumas postagens abaixo desta no blog do Bardo, o objetivo fica claro como as águas do riacho Papacacinha.

O que realmente ele pretende é arranjar associados para ABLOGPE, que é a única associação do mundo que só tem diretores e não associados. Então senhores que participarão do “encontro”, nas caladas da noite do dia 04 de junho, preparem seus bolsos para se associarem à esta associação, que nunca fez nenhum caso de nenhum dos blogs citados a não ser o do Poeta.

Por uma módica quantia mensal você poderá ser um diretor.


Me poupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário