terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não existe meia fé, e sim, meia sola





No passado, quando ainda escrevia para o Blog da CIT, de vez em quando me faltava assunto. Ficava procurando coisas que interessassem a mim e às pessoas que me liam e que ainda me leem. Aí surgiu o Blog do Poeta com suas fotos de jumentinhas em pouses eróticas e suas postagens que chegavam ao ridículo pelo que tinham de apelativo. Aí não faltou mais assunto. E agora que tenho que fiscalizar o comportamento dele, que está se tornando até pernicioso para minha cidade, vou lá quase todos os dias.

E ontem (04.02.2013) ao acordar, depois de 2 dias de conexão ruim e ainda me escondendo do Xico Pitomba, em Gravatá, fui ao Blog do Bardo para verificar se ele havia criado outra associação de blogueiros por este país afora. E eis a postagem que eu encontrei por lá:

NÃO EXISTE MEIA FÉ

Uma pessoa sem fé é igual a uma comida sem sal. Uma pessoa sem fé é igual a um limão.
Uma pessoa sem fé é igual a um avião sem rota.
Uma pessoa sem fé é igual a uma bicicleta sem freio.
Todos nós devemos ter fé. e muita fé. Não existe meia fé, ou você acredita ou não acredita.
Deus está aí, estampado no luar, no sol, na chuva, na noite estrelada... Nunca esqueça de ver como anda seu diáologo [sic] com o Criador do Universo.  Quem tem fé vence barreiras, suporta obstáculos, convence os criticos e mostra que viver bem, viver sua vida é o melhor remédio. Quando perdemos tempo para criticar os outros, quando perdemos tempo com a vida dos outros, nós mesmos nos tornamos pessoas insignificantes.”

Sinceramente, vi tanta profundidade filosófica nesta mensagem que chego a comentá-la aqui, com a esperança de que a fé brote nos corações dos críticos do Poeta e que levem a ninguém mais ler coisas como estas. Eu tenho muita fé e acredito em Deus todo poderoso, de que um dia Bom Conselho vai despertar para significado do Bardo de Arapiraca.

Portanto, tenho fé, embora, como uma comida com sal,  não devo ser comida em excesso pois posso aumentar a pressão daqueles que pensam que em Bom Conselho só tem idiotas. Tenho fé e não sou um limão, e sim uma limonada para aqueles que sabem ler e escrever. Tenho fé, e não me tornei um avião sem rota, e sim, com uma rota certa, aquela de zelar pelo nível cultural e educacional de minha cidade.

No entanto, apesar de ter fé, eu fiquei com uma vontade danada de ser igual a uma bicicleta sem freio, descendo a ladeira do Ginásio São Geraldo e não parando se o Xico Pitomba atravessasse em minha frente. Meliante comigo é na bicicletada. Que Deus me perdoe.

Eu até concordo com o Bardo de que não existe meia fé. Existe apenas “meia sola”. E foi o que se tornou a “imprensa local” de Bom Conselho que se associou ao Poeta para louvar o governo do Dandan. É realmente uma imprensa “meia sola

O final da postagem do Poeta parece até de despedida. Será que eu vou ter tanta alegria assim esta semana? Mas, seria muito bom, para ser verdade....

P. S.: Já é o dia 05.02.2013 e já sentindo a crise de abstinência pelo sumiço do Mural da AGD, tenho que aqui complementar o acima escrito.

Fui, já hoje, ao Blog do Poeta e fiquei surpresa. Pois parece, que depois de tantas reprimendas minhas ele agora está escrevendo melhor, (quando o faz, e esta atividade está muito diminuida, o que é bom para a cidade) e está, a cada dia, se valendo de outros recursos (vídeos e fotos) com os quais ele não erra tanto.

Mas, mesmo com estas mudanças, ele não toma jeito. Entre entrevistas e fotos sobre a vida e a morte da ex-prefeita Dida Tenório, ele intercala com isto a Bruna Padovani do Programa do Faustão, com um texto copiado e colado não sei de onde. Só pode ser o Xico Pitomba.

Ou seja, o Blog do Poeta virou um "samba do crioulo doido" cuja doidice é de difícil cura. É uma pena que o meu projeto de unir a A GAZETA escrita com a A GAZETA DIGITAL tenha sido descartado no início. Pelo menos nós, de fora, não ficaríamos a mercê da imprensa do Xico Pitomba.

E na entrevista do Dandinho o Poeta antecipa que o evento Mulheres Guerreiras (que é mais um recurso para tentar conter a queda de audiência do blog) irá se chamar Prêmio Mulheres Guerreiras Dida Tenório. Eu peço apenas à família da ex-prefeita que fique atenta para o que pode acontecer, pois, neste blog poderá acontecer de tudo. Não conheci a Dida Tenório pessoalmente mas sempre soube que foi uma lutadora da política bom-conselhense e não pode servir de escada para blogs decadentes. E que Deus tenha sua alma em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário