segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O PLP, Rafael Brasil e Roberto Almeida





Quando do lançamento do meu partido o PLP (Partido da Lucinha Peixoto) em postagem anterior, recebi o seguinte comentário:

Anônimo30 de janeiro de 2013 11:39

Desde já, vou me filiar. Desde que não entrem corruptos, nem membros do PT e aliados. Também tem que ser a favor das privatizações, e da radical reforma do estado. Fim aos altos salários, e servidores públicos preguiçosos. Por um novo pacto federativo. Pelas reformas política, previdenciária, tributária, educacional, da justiça, da segurança, do sistema prisional, e até do futebol. Cordialmente, Rafael Brasil.”

Pensei ser mais um anônimo dos que assolam meu blog e o do Roberto Almeida, porém, ao fim da mensagem vi o nome do Rafael Brasil. Confesso que sou uma leitora assídua do seu blog e não há porque duvidar da autenticidade da mensagem, pelas ideias nela emitidas.

Lá mesmo eu  fiz um comentário ao dele dizendo que se fôssemos tão exigentes nos Estatutos do partido correríamos o risco de só termos dois participantes, ele e eu.

Primeiro ele fala que não aceitaria corruptos nem membros do PT, o que é apenas um eufemismo, porque membros do PT sem ser corrupto hoje são marginalizados pelo partido ou não sabem ler, sendo filiados apenas ao Bolsa Família, ou apenas não tem para onde ir. Então deveremos aceitar os convertidos, não corruptos, como o Roberto Almeida, que sempre foi um petista, talvez não de carteirinha, mas de coração, embora um grande jornalista.

Quanto aos objetivos que permearão nossos Estatutos, ainda estou pensando, e concordo com quase todos que o Rafael colocou em seu recado. Eu até penso que depois que conheci o Hadriel, o Zezinho de Caetés e o Rafael Brasil, tenho certeza de que Caetés ainda será o novo berço do liberalismo no Brasil, apesar de Lula, ou por causa dele. Eu, ideologicamente, passo bem perto embora ainda pense que o Estado (desde que vire Estado mesmo e não só governo de ladrões e enroladores) ainda tem vez em algumas iniciativas.

Eu não sei se o capitalismo brasileiro, que só começou a engatinhar do Collor para cá, já possa mudar as fraldas sozinho. Em algumas áreas ainda é bom que o Estado, sempre pensando em sair (como deveria ser o Programa Bolsa família), ajudasse à iniciativa privada a andar por conta própria. Por exemplo, o BNDES (se não tivesse sido aparelhado pelo PT) seria de uma grande ajuda nesta época de crise do capitalismo mundial. Da forma como vem atuando virou só pagador de Bolsa Empresário.

E também seria de suma importância o Estado, a partir de todos os poderes, na elaboração das propostas preconizadas sabiamente pelo Rafael. Sem elas não vamos a lugar nenhum, com civilização. E tudo isto será exposto, embora pelas minhas condições, não sei quando, nos Estatutos do PLP.

E como minha candidatura a vereadora em Bom Conselho tem como ideia fundamental o projeto sobre a remuneração do vereador, que deveria ser um salário mínimo, já antecipo que o dinheiro do fundo partidário do PLP, será dedicado à cura de pessoas viciadas no Bolsa Família. Só quem não acompanha as coisas de perto como eu o faço, é que pode dizer que isto não é importante.

Eu convivo com a minha faxineira, a Vilma, que chega a chorar quando eu peço que ela deixe de receber o Bolsa Família pois ela já não precisa disto, pois pago a ela o mesmo que um vereador deveria receber. Ela não suporta a ideia de que isto aconteça e seu maior medo é que o fiscal do programa descubra que ela já tem uma carteira assinada. É um sofrimento maior quase do que o vício no “crack”, esta droga maldita.

Eu fico chocada quando vejo o Roberto Almeida, em seu blog, elogiar a eficiência do descobridor de pobres para incluir no programa. Meu Deus, isto é a mesma coisa de elogiar os “aviões” que procuram viciados para vender a droga. Mas, tenho certeza que ele, o Roberto, como pessoa inteligente que é, já tem consciência do mal que o Bolsa Família está causando ao Brasil, em termos de dependência social.

O nosso Estatuto ainda contemplará um capítulo para os viciados em Lula, que é vício que acomete apenas as classes mais abastadas, pois ainda acreditam, contra todas as evidências que o operário não sabe de nada e nunca vê nada. Este engano tem levado muita gente ao sofrimento a cada dia que veem o Lula mais encrencado do que nunca para explicar todas as safadezas que fez durante o mensalão e na cama da Rosemary. Sobre isto diga-se que o Roberto está em tratamento e hoje já não admite mais que o Lula tenha uma estátua em Garanhuns. Graças a Deus.

Agradeço ao Rafael Brasil pelos comentários, e por ser o primeiro filiado do nosso partido. O Renan também telefonou, mas, não atendi.

Um comentário: