segunda-feira, 22 de abril de 2013

E haja poetadas...


Nobla e o Poeta. Amigos para sempre?
 (Foto do Blog do Poeta)


Muitos leitores me mandam e-mails e até comentam em meu blog, por que eu dou tanta atenção ao Poeta. Muitas vezes eu nem sei responder a isto, porque se os meus leitores fossem verificar ele é que deu muita importância a mim, no passado, diretamente, e continua me perturbando como bom-conselhense.

Os que apenas recentemente me leem talvez não tenham alcançado quando ele ameaçava fazer comigo o que um cara fazia numa foto com uma jumentinha, e nem sabem que foi ele que empregou o Xico Pitomba para me assediar e perseguir até mesmo quando descansava em Gravatá. Ele nunca me deixou em paz, esta é a verdade, e não pode pousar de vítima agora, apesar de eu ter pena dele.

Mesmo assim, o meu blog sempre teve um link para o dele e sempre eu o li, quando alguns não o suportam mais. Inicialmente, ele parecia um Blog feito por uma pessoa semi-analfabeta mas que parecia suprir as necessidades surgidas com a saída de cena de excelentes blogs que Bom Conselho já teve.

Com o passar do tempo, cobrando caro por cada penduricalho propagandístico que colocava em seu blog, passou a tentar se passar pelo que não era, e começou a extrapolar. Com a mentira publicada pelo Dr. Filhinho dizendo que eu não era eu, e como eram muito amigos pois ele cheira e respira os poderosos para deles se aproveitar, começou a investir contra o anonimato, criando Encontros de Blogueiros exclusivamente para condenar a prática, que não uso mas defendo, como dizia o jogador de futebol, junto com meus companheiros.

Depois que o Dr. Renato mostrou o que era, e o que significava o anonimato, ela passou a dizer que a AGD teria contratado o brilhante advogado para defender a causa. E como tinha o rabo preso e sujo, pois tenho quase certeza que o Xico Pitomba era ele, além de outros anônimos dos murais, contratou até um conferencista que ensinava a rastrear IPs. Ou seja, ensinar aos blogueiros uma prática ilegal, que seria a invasão de privacidade.

E por aí foi, a cada dia inventando novas coisas, sem conseguir seu intento de me homicidiar virtualmente. Eis um simples resumo do porquê não posso deixá-lo livre e em paz. Ou seja, apenas reajo para minha sobrevivência. Embora saiba hoje que o seu império das comunicações encontra-se quase em estado terminal, não posso baixar a guarda.

Soube agora que ele é diretor executivo da ABLOgPE, que não sabia o que era e ainda não sei direito. Apenas digo que não se pode confiar numa associação que tem o Bardo de Arapiraca como diretor.

E sentei aqui hoje para comentar mais uma vez uma postagem do Poeta para comprovar a tese que acabei de mencionar. Leiam-no (se quiserem ver no original, para dar um pouquinho mais de audiência e ajudar o Poeta cliquem aqui) e eu volto lá embaixo:

“NÃO EXISTE MEIO DE COMUNICAÇÃO IMPARCIAL, DIZ NOBLAT.

O jornalista Ricardo Noblat esteve em Recife neste final de semana sendo um dos palestrantes do 2º Blogger Pernambuco. Durante sua fala, Noblat, disse: "não existe meio de comunicação imparcial", até por que dentro da nossa própria de casa, tomamos partidos, ou seja, sempre está opinando para que de algum lado a coisa aconteça a contento.
Sensacional essa colocação do nobre jornalista e blogueiro. Fica o recado para os personagens de certos meios de comunicação que enchem o peito dizendo que em "tal meio", tem imparcialidade, ética, etc. O 2º Blogger Pernambuco, mostrou sua grandiosidade, a ponto de blogueiros que se acham "estrelas", reconhecerem que a Ablogpe existe de fato e direito e que os blogueiros a cada dia ganham espaço através das mídias digitais e que cada um tenha a sua própria pauta. Inclusive, tem blogueiro que tem "pauta suja", ou seja, cria blog para denegrir a imagem de pessoas de bem, para falar da vida privativa das pessoas e algo parecido. Com esse tipo de blog, não se deve dar oportunidade no meio daqueles que querem levar a sério a futura profissão, que em breve será regulamentada.”

Ele não usou o termos “certos e determinados” meios de comunicação quando fala que alguns dizem que têm imparcialidade e ética, porque, ele nos ler todos os dias e já sabe que quando ele estas palavras todos já sabem que é o meu blog.

Vejam bem, que jamais em tempo algum, o Ricardo Noblat teria usado a frase que o Poeta disse que ele disse, sozinha sem ter um contexto próprio. E se ele o fizesse tenho certeza ele jamais seria o blogueiro que é e que eu leio todos os dias, não pela sua imparcialidade mas pelas suas posições, com as quais concordo e até por algumas com que não concordo mas que ele as diz com rigor, domínio da língua e clareza de expressão. E, mesmo sabendo que podemos ter conflitos éticos entre os seres humanos, há uma série de princípios que se não mantidos por todos, a sociedade vai ser uma barbárie só.

Aí o meu ponto é que o Poeta, além de não saber português para se expressar é um analfabeto funcional, ou seja, ele não está pronto para ler e entender certas coisas que são essenciais para sua profissão. Ele apenas, sem saber ler, quer demonstrar, como ouviu mal, que o Noblat disse que não era importante nem imparcialidade nem ética para ser blogueiro. Se o Noblat pelo menos se lembrasse onde esteve no domingo à tarde e dissesse que disse isto, eu, imediatamente protestaria e passaria a vê-lo com outros olhos. Mas, ele não disse. É o Poeta que, interpreta de acordo com seus desejos de pábulo, para se promover.

E no restante da postagem ele apenas concorda comigo quando disse que a ABLogPE é uma ilustre desconhecida entre blogueiros, e que deve ter mais ou menos 5 ou 10 associados, se contarmos seu diretor executivo. E eu concordo com uma associação de blogueiros desde pudesse pelo menos se definir o que é um blog. O que posso dizer é que um blog seria um meio eletrônico para alguém dizer o que pensa na internet, entre tantos outros meios. O que vem a ser isto ninguém realmente sabe. E não pensar que o que faz um bom blog é o número de acessos ou o número de peduricalhos propagandísticos. Pelo menos no Agreste Meridional, os bons blogs que conheço não se enquadram dentro desta definição.

Isto de associação só me cheira a sindicalização e profissionalização dos blogueiros e nisto eu concordo com um excelente blogueiro do nossa Agreste Meridional, o Rafael Brasil, quando diz ainda hoje (aqui):

“Li, em alguns blogs, pessoas defendendo a legalização da atividade de blogueiro. No Brasil, existe esta cultura de que algo só tem valor com o reconhecimento do estado. Que já se mete em todos os setores da nossa vida. Um, dia meu irmão estava alegre porque tinha tirado a carteirinha do SUS. Com quantos documentos o cidadão precisa para viver neste país surrupiado? Justamente é o estado que, como um gigante e sorrateiro ente quase absoluto, que suga as energias de toda a  população. Lembro que, quando estudante e pretensamente de esquerda, defendia, seguindo orientações de cima, claro, a legalização da UNE. Quando ilegal, e semi clandestina, ela funcionava, mesmo já dominada pela esquerda. Nas universidades era aonde as esquerdas iam buscar seus militantes e futuros quadros. Agora quando legalizada virou entidade chapa branca e apinhada de ladrões. Hoje recebe dinheiro do governo, e tem o monopólio  das carteiras estudantis, o que rende uma verdadeira fábula para a entidade. Que, como os sindicatos, virou mais uma entidade mafiosa a serviço do estado e sobretudo do partido dominante, o PT. Para blogueiro, só poderia exercer a profissão , com carteirinha? Para obter esta carteirinha, o sujeito teria que rezar pela cartilha do governo de plantão? Ou iria ter que pedir a dita cuja ao político de ocasião? Ou da coligação dominante?”

A um blog assim até tiraria uma carteirinha para me associar. Como do Poeta, nem morta. Chega de poetadas.

Um comentário:

  1. Foi um encontro de blogueiros ou uma convenção política? Patrocinada pelo Senador Armando Monteiro e o Deputado Federal Jorge Côrte Real. Olha o Bardo de Arapiraca pensando no ano de 2014, este gosta de dinheiro!!!!!

    ResponderExcluir