quarta-feira, 31 de julho de 2013

Exercendo o contraditório no Facebook.




O conterrâneo Carlos Sena, como bom escritor que é, tem a capacidade e a sensibilidade de despertar o contraditório nas pessoas, principalmente quando nos aprofundamos no que ele escreve, esquecendo a forma, que é perfeita. Eu diria até que seus textos são para serem percorridos com os olhos, sentindo sua beleza, mas, sem abrir as nossas mentes, porque eles podem despertar os mesmos instintos que o Zé Dirceu despertava no Roberto Jefferson, na época do mensalão.

Eu sempre exerço este contraditório aos seus textos no Facebook, quando necessário. Na maioria das vezes fico entre aqueles que só os leem já prontos para dizerem: “Texto maravilhoso”, e normalmente, estão certos, pois eles o são. Ao exercer um tom mais crítico em relação a alguns escritos seus, me torno até pretensiosa, pensando que ele escreve, sem dizer meu nome, se dirigindo a mim. E esta pretensão me leva a vestir a carapuça, sem mesmo saber se ela cabe em minha cabeça. Vejam o texto que ele produziu:

“Reflexão (a quem interessar possa)

Quando vemos tanta gente contra o MAIS MÉDICOS respeitamos. O respeito é o combustível das relações e, como se diz no popular “é bom e eu também gosto”. O que dói é que muitos dos que hoje condenam esse programa não demonstram argumentos. E até demonstram, mas aqueles argumentos que por si só se perdem ao vento. Há argumentos importantes, mas todos eles ignorando os milhões de cidadãos que precisam de atendimento médico. Porque na hora de se colocar no lugar do outro, poucos tem essa condição. Então a gente vê que uma coisa é falar e outra e agir, arregaçar as mangas e fazer algo por quem está distante. Então a gente vê que todo mundo é bom, mas a lua falta um pedaço. No frigir dos ovos “qualquer desculpa serve” quando se quer manter privilégios, quando se defende a permanência de “caixinhas intocáveis” como essas que nutrem a categoria médica. É bom que saibamos (isso repito sempre) que há muitos médicos maravilhosos e que não comungam do “contra o Mais Médicos”... Melhor deixar o tempo correr. Se o governo se der bem na proposta o tempo fará a leitura correta. Se não, espero que esses que hoje não compreendem façam alguma coisa em seus diversos níveis de atividade...”

Como eu sou uma que é contra o MAIS MÉDICOS, e não necessariamente uma defensora do MENOS MÉDICOS, eu me interessei, vesti a carapuça e fui à luta. E lá escrevi o seguinte quadrado (no Facebook tenho que escrever quadrado porque não sei como colocar parágrafos, aqui, liberta, eu abri alguns parágrafos):

“Passei algum tempo sem vir ao Facebook e foi bom. O Carlos Sena assumiu o lulo/petismo e seu discurso ficou mais claro, embora eu dele discorde. E como o melhor escritor de minha terra, é um perigo. Ele usa as frases e palavras tão bem, que quando chegamos ao fim do seu texto a tendência é concordar com a beleza delas e deixar o conteúdo de lado.

Por isso resolvi comentar somente em sua última postagem para ter certeza do seu pensamento. Achei um horror, quando li o último sobre o Mais Médico. Basta um argumento para mostrar que o programa foi mais um traque do Padilha e do Mercadante e colocando a culpa do fedor na Dilma: seu grau de autoritarismo, ao lidar com a classe médica (para não falar das besteiras que nele imperam).

 Mas desta vez o meu conterrâneo vai mais longe e quer meter o Papa Francisco [outro texto do Facebook não reproduzido aqui, pois já tenho fama de prolixa em minhas postagens] na enganação petista por estes 10 anos. Dizer que se tem raiva porque pobre anda de avião é tão consistente quando dizer que o Papa Francisco está fazendo demagogia quando usa um carro simples e beija crianças. O texto citado pelo Sena sobre o porquê se quer detonar a Dilma é de uma falta de conhecimento absoluta e só merece figurar em panfletos do PT. Só como exemplo, dizer que se criaram mais universidades, sem falar em suas infraestruturas e sem falar que o PROUNI não passa de um enriquecedor de empresários da educação, é no mínimo um absurdo. É como falar no Mais Médicos, dizendo que ele vai trazer mais médicos, como se isto resolvesse alguma coisa, sem que haja a devida infraestrutura hospitalar que está à míngua há 10 anos. Ou será que o Sena vai culpar outra vez o FHC por isso?

Eu sou apenas uma curiosa dona de casa, sem títulos universitários e sem palavras bonitas para dizer. Mas, dizer que ignoramos, ao sermos contrários ao tal Programa do Padilha/Mercadante, ou somos indiferentes à situação dos que não tem médicos, não me parece sensato. Pelo contrário, gostaríamos que todo mundo tivesse seu médico particular, que a relação fosse 1 prá 1. Mas, devemos respeitar os nossos recursos para fazer isto, sem escravizar os médicos, para que o Padilha seja governador de São Paulo ou a Dilma se reeleja. Porque o programa é tão pobre, que só isto pode ser pensado.

Ora, daqui a pouco teremos o Mais Não sei o Que, que poderá resolver tudo. Por exemplo, por que não o Mais Carros? Ora, é muito simples, basta, para iniciar, proibindo que as pessoas tenham dois, tirando um e dando ele a cada um componente da classe média do Lula. Basta editar uma MP e pronto. Tomar os carros rapidinho, fazer as doações antes que o Congresso decida e pronto. Só alguém que tem muita saudade do chamado “socialismo real” e que ainda hoje adora Cuba e Coreia do Norte, pode achar isto correto.

Não lutamos contra a ditatura militar para cair numa ditadura petista. Graças a Deus, o próprio povo já não cai mais nestes engodos totalitários. E, caro Carlos Sena, o Papa Francisco quer o bem dos pobres, mas, não falou mal dos mais ricos, a não ser que eles deverão ser solidários. Já se foi o tempo da fatídica Teologia da Libertação, que queria transformar Marx em um santo católico. Simplesmente não deu certo.”

Lá, no Facebook, eu ainda tinha um parágrafo onde escrevia sobre a “crocodilagem” do conterrâneo Marlos Duarte, que não podendo responder meus questionamentos sobre seu amor a Cuba, desistiu de ser meu amigo. Agora ele ficou com o silêncio dos túmulos da concordância de cabresto. Espero que o Carlos Sena não faça o mesmo, mostrando que ainda tem raízes em Bom Conselho.

Porém, o que mais me chamou a atenção foi um texto que o Sena citou, de alguém que nem eu nem ele conhecemos, mas, suspeito que seja um militante petista, e talvez mesmo o Zé Dirceu, e que pelo os elogios dele (Sena) ao texto, foi que eu deduzi que ele finalmente a aceitou o lulo/dilmismo/petismo/padilhismo em toda sua plenitude. O texto poderia ser um panfleto do partido em qualquer comício que a presidenta falasse para, como sempre, não dizer nada, e ser aplaudida. Eu o reproduzo abaixo, e o que vem em vermelho é de minha autoria. O restante é do Sena e do autor do que ele achou de magnífico texto:

“Refrescando a Memória de muitos

NÃO SEI QUEM FEZ ESTE TEXTO...MAS MEUS PARABÉNS...MAGNÍFICO!

"Vamos detonar a DILMA, pois o PT propiciou as condições para geração de 18 milhões de empregos e isso não pode!!!:

As condições para geração de emprego foram criadas no governo FHC que fez as reformas mais importantes para que o Lula  aproveitasse a maré alta da economia mundial.

Vamos detonar a DILMA, pois o PT reduziu os impostos e isso não pode...

Reduziu impostos de um grupo de produtos para evitar uma recessão que antes era uma marolinha e já chegou por aí, ao mesmo tempo que não cortou os gastos, o que trouxe a inflação de volta.

Vamos detonar a DILMA, pois o PT é vergonha internacional e somente 60 países vem buscar com o PT, no Brasil, subsídios para administrar seus países...

Principalmente a tecnologia eleitoral do Bolsa Família e quejandos, sendo que estes países são quase todos de regimes ditatoriais e veem nela uma forma de se manter no poder.

Vamos detonar a DILMA, pois este PT, decidiu criar os direitos para empregadas (os) domésticos (as), e isso é um sacrilégio.

Mesmo se tivesse sido o PT que tivesse criado o “direito” das empregadas domésticas, este foi um tiro no pé das regiões menos desenvolvidas onde este tipo de emprego era o ganha pão de milhares e milhares que agora vem para serem favelados nas grandes cidades. É realmente um sacrilégio.

Vamos detonar DILMA, pois o PT, tirou mais de 40 milhões de pessoas da pobreza e isso não pode...

Se ganhar 70 reais por mês e com a obrigação de votar no PT é sair da miséria, estamos mal na fita.

Vamos detonar a DILMA, pois o PT trouxe 6000 médicos cubanos, para atender onde os Mauricinhos e Patricinhas se negam a trabalhar.

Até a Dilma desistiu disto, quando viu, que se trouxesse os cubanos eles teriam que enviar 90% do que aqui ganhariam para o governo castrista. Mesmo assim se enrederam com o MAIS MÉDICOS, que através de Medida Provisória (porque jamais passaria num parlamento sério), ainda vai gerar menos médicos, da forma açodada como vem sendo implementado, com medo que o Congresso vote a medida. Ou seja, estão tentando gerar um fato consumado, de forma ditatorial, para que os congressistas analisem os custos que serão causados pela sua implementação de afogadilho. Tudo isto de forma planejada e sorrateira aproveitando o recesso parlamentar.

Vamos detonar a DILMA, pois com o PT no governo mais de 1,5 milhões de trabalhadores, viraram doutor com o PROUNI e isso não pode...

E vários empresários do ramo da Educação ficaram ricos levando para suas universidades, quase sem testes, aqueles que não conseguiram passar na universidade pública. Sem generalizações burras, mas, as pessoas que hoje saem das universidade privadas, deixam muito a desejar em sua competência.

Vamos detonar a DILMA, pois ela o LULA e o PT, criaram mais de dois milhões de casas para os pobres e isso não pode...

O programa Minha Casa Minha Vida, pelo número de casos de corrupção e pela promessas não cumpridas, mesmo em termos quantitativos, já é chamado pelos empresários do setor: Minha Corrupção, Minha vida.

Vamos detonar a DILMA, pois ela, baixou os juros (na era FHC, 1999 era de 44%, hoje de 8%) e isso não pode...

Já está subindo de novo porque o Dragão inflacionário está fungando no seu cangote. E vai subir mais ainda. Talvez mais do que na época do FHC, que nem comparação tem com a época atual. Coisa mesma de panfleto de comício de interior.

Vamos detonar a DILMA, pois ela, o LULA e o PT, baixaram os preços da energia elétrica, e, isso não pode...

À custa dos contribuintes como um todo, correndo o risco de desorganizar totalmente o setor elétrico brasileiro, por um capricho presidencial. Vai subir outra vez ou vai para o apagão.

Vamos detonar com a DILMA, pois ela o LULA e o PT, estão realizando a copa do mundo no BRASIL, e isso comparando o investimento e o retorno terá um retorno de mais de 600%, e isso não pode...

Desculpem, eu não sou de colocar isto nos meus textos, mas, é o jeito: KKKKKKKKK KKKKKKK! Parece até brincadeira, do cara que escreveu. Ele esperava que ninguém lesse esta porcaria até aqui. Retorno? Só se for em matéria de manifestações e baixa da popularidade da DILMA.

Vamos detonar a DILMA, pois, ela o LULA e o PT, reduziram a inflação e reajustaram em mais do que o dobro o salário mínimo, dobrando o poder aquisitivo, e isso não pode...

Estão sem saber o que fazer para baixar os reajustes do Salário Mínimo, pois tiraram esta prerrogativa do Congresso. E este ganho está pressionando a inflação que será o acompanhante principal do enterro de DILMA , LULA e PT. Só espero que não seja lá no Santa Marta. Lá, só o Dominguinhos.

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois eles estão quase finalizando a duplicação da BR 101 sul, e isso não pode...

Enquanto no Norte ela mata nossos jovens, como aconteceu recentemente. E a malha rodoviária é de quarto mundo em todo o país.

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois estes criaram meia centena de universidades federais. E mais de 250 extensões universitárias, e isso não pode...

Basta observar a precariedade com que algumas destas recém criadas escolas funcionam para ver o que é eficiência petista, ou o jeito petista de governar. Dizem que no curso de Medicina de Garanhuns, além da falta de professores, que vem de fora, não havia nem cadáveres para estudos. Talvez, estejam esperando os cadáveres do PT, a partir de 2014.

Vamos detonar a DILMA, pois ela, o LULA e o PT, facilitaram o acesso dos pobres à internet. E isso não pode, já viram dar direito a pobre de reclamar alguma coisa ou opinar?? Isso é inadmissível...

E eles estão reclamando à beça. Talvez o PT seja o único partido no mundo que fez um país onde quanto mais a barriga cheia mais se reclama. Esta história gerado pelo Lula, o apedeuta-mor, de quanto mais, mais reclama, é uma de suas tiradas que não colam mais.

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois estes criaram o bolsa desconto do IPI, na compra de veículos, e isso não pode...

Para entupir nossas estradas e não resolver a crise, pois nosso PIB está parado há muito tempo, enquanto não podemos andar em nossas cidades, até que os bancos tomem os carros dos financiadores em 100 meses.

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois estes falam com os pobres. E isso é coisa do demônio, quando é que pobre teve direito de conversar com Presidente Da República...

Lula e Dilma só falam com os pobres quando se tratam no Sírio-Libanês e vestem roupas de grifes e gastam mais de 3000 reais para arrumar o cabelo para aparecer na TV. Me engana eu eu gosto.

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois estes, fizeram com que brasileiros, pobre viajassem de avião por todos os estados do BRASIL e até para o exterior e isso antes era só coisa de ricos...

Meu Deus! Os pobres do Brasil agora só vivem no Beto Carreiro World e em Foz do Iguaçu gastando o dinheiro do Bolsa Família. Foi abolida a pobreza no Brasil. Votem em DILMA em 2014 e poderão ir a Disneyword. Eu já estou quase concordando com a conclusão do Carlos Sena que pode ser lida a seguir. Eu que não quero que este panfleto me represente. NUNCA, NUNCA E NUNCA. Cruzes!


POR ISSO QUE DIGO ESSES REVOLUCIONÁRIOS GOLPISTAS EXTREMAMENTE DE DIREITA NÃO ME REPRESENTAM NUNCA. NUNCA, NUNCA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário